ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 9 de março de 2015

ARARIPINA - BR-316 - RADIALISTA E BLOGUEIRO MORRE EM COLISÃO DE MOTO COM CARRO NO CAJUEIRO

 
O radialista, promotor de vendas e blogueiro, Joaseano Laurentino da Silva Santos Leão, de 42 anos, natural de Custódia, casado, o qual residia no centro da cidade e trabalhava no Sistema Grande Serra de Comunicação, morreu em um trágico acidente por volta das 10:30 da manhã de ontem, domingo 08/03, na BR-316, imediações do Sítio Cajueiro, zona rural do município.
Conforme informações da polícia civil, polícia militar e PRF, polícia rodoviária federal, o radialista trafegava em uma moto Yamaha YBR 125 de cor vermelha, placa PER – 8653/PE, levando na garupa a esposa e um filho menor de 06 anos, no sentido Araripina à Marcolândia-PI, onde iria almoçar em um dos bode assados da localidade.
Nas imediações do Sítio Cajueiro, a vítima foi colhida de frente por um veículo Ford Fiesta de cor vermelha, placa KJZ – 1174/PE, o qual vinha em alta velocidade e em sentido contrário conduzido, por um indivíduo identificado apenas por Alex, o qual fugiu do local à pé com uma mulher tomando destino ignorado, sem prestar socorro às vítimas.
O radialista, a esposa e filho foram socorridos pelo corpo de bombeiros até o Hospital Santa Maria, onde o condutor da moto não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi à óbito, enquanto a esposa e filho foram transferidos em estado grave e com fraturas expostas ao Hospital Regional de Ouricuri, onde passaram por cirurgias e estão em observação na UTI daquela unidade hospitalar sob cuidados médicos.
Uma testemunha identificada por Adriano da Silva Lima, de 24 anos, que vinha no carro do acusado como passageiro, relatou aos policiais que estava em Marcolândia-PI, quando encontrou o Alex em um bar ingerindo bebida alcoólica e pediu uma carona até Araripina.
Ele disse também que vinha no banco de traseiro do carro dormindo e acordou com a pancada. Ai sair atordoado percebeu a colisão entre o carro e a moto e tratou de pedir ajuda a populares para salvar o radialista, a esposa e o filho, enquanto o condutor do veículo sumiu com uma mulher que trazia no banco dianteiro do passageiro.
O corpo do radialista e blogueiro Joseano Laurentino foi velado em uma funerária na cidade de Ouricuri, onde reside os pais da esposa dele. A família da vítima residente em Juazeiro-BA, também compareceu ao velório e ao sepultamento, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 09/03 em Ouricuri.
5º Congresso Estadual dos Radialistas de Pernambuco no Recife.
O caso agora será investigado pela DPC local e a polícia civil espera a apresentação do motorista do carro, o Alex, para que ele compareça e preste o seu depoimento. Todos da imprensa ficaram chocados com o ocorrido e esperam que a justiça seja feita, pois Joseano Laurentino era evangélico, não bebia bebida alcoólica e deixa esposa e filho, vítimas de um motorista irresponsável que ao ingerir bebida alcoólica e dirigir um veículo em alta velocidade, assumiu o risco de provocar um acidente como aconteceu, ceifando uma vida e deixando mãe e filho órfãos. 

Fonte – polícia Civil de Pernambuco

Reportagem – Fredson Paiva

Fotos – Fredson Paiva e reprodução Facebook/ Whatsapp

Nenhum comentário: