ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

LEI SECA - MENOS MOTORISTAS FORAM MULTADOS POR DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Com ações de fiscalização espalhadas por todo o Estado, a Operação Lei Seca em Pernambuco registrou menor número de infrações por alcoolemia nas abordagens realizadas no Carnaval 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. Esta diminuição veio mesmo com o aumento no número de veículos abordados. 

Em cinco dias de operação especial, agentes da Lei Seca abordaram 8.409 veículos, contra os 7.655 condutores abordados em 2014. Desse total, apenas 96 condutores foram multados por embriaguez neste ano, sendo 81 autuações a menos que durante a folia do ano passado.

LEIA TAMBÉM



Diante das novas regras, de tolerância zero para álcool no sangue, o número de pessoas presas por crime de alcoolemia no período momesco foi de 6 casos, mesma quantidade do ano passado. Os motoristas foram autuados por infração administrativa, que prevê multa gravíssima com a perda de sete pontos na carteira, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e aplicação de multa no valor de R$ 1.915,40. 

O crime de trânsito acontece quando o índice do etilômetro ultrapassa o valor de 0.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido do pulmão. Também foram recolhidas 165 carteiras de motorista, sendo 103 por alcoolemia.

No total, foram 66 pontos de fiscalização nas principais vias que dão acesso aos polos de folia na Região Metropolitana do Recife e Interior de Pernambuco. Durante as ações, foram distribuídos folders com informações sobre a Rede de Atenção à Saúde do Estado, incluindo endereços e especialidades das unidades, além dos serviços municipais.

Do JC OnLine

Nenhum comentário: