ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EMPREENDIMENTO - PERNAMBUCO TERÁ CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA TOYOTA


O governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (11), no Palácio do Campo das Princesas, o protocolo de intenções para a implantação de um Centro de Distribuição de veículos da Toyota próximo ao Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana. O ato foi às 11h, e contou com a presença do presidente da Toyota no Brasil, Koji Kondo. 

O empreendimento começará a funcionar no primeiro trimestre de 2016. Com um cenário fiscal atrativo e uma logística forte, Pernambuco saiu na frente da Bahia e do Ceará e fechou a implantação do CD da Toyota, que contemplará, na segunda fase do projeto, uma pequena linha de montagem.
“A instalação de um Centro de Distribuição da Toyota em Pernambuco confirma a nossa vocação de polo concentrador de cargas para toda a região Norte-Nordeste. A posição geográfica do nosso Estado, aliada à nossa infraestrutura logística, cada vez mais nos qualifica a acolher novos empreendimentos dessa natureza”, destaca Paulo Câmara. Na última quinta-feira (5), o governador esteve em São Paulo acertando os último detalhes com executivos da montadora. 

A Toyota vai ocupar uma área de 50 mil metros quadrados com capacidade para receber 30 mil veículos por ano. Do complexo portuário, serão distribuídos os veículos produzidos no Brasil (Corolla e Etios) e também na Argentina (Hilux e SW4), que têm como destino os concessionários da marca em toda a região Nordeste.
Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, a montadora japonesa vai reforçar o desenvolvimento do polo automotivo de Pernambuco. “A chegada da Toyota a nosso Estado é muito bem-vinda, especialmente no momento em que Pernambuco consolida a sua cadeia da indústria automotiva. A Toyota é uma empresa que sempre foi associada ao pioneirismo, inovação e busca pela qualidade. A sua instalação em Pernambuco certamente trará um grande impulso na consolidação desse novo polo automobilístico”, avalia Norões.

Da SEI

Nenhum comentário: