ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 3 de janeiro de 2015

PACTO PELA VIDA - PAULO CÂMARA QUER INTENSIFICAR SEGURANÇA ONDE HOUVER AUMENTO DE HOMICÍDIOS

Para tentar reverter os resultados negativos que o Pacto Pela Vida apresentou em 2014, o novo governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) quer intensificar o trabalho de segurança públicas nas regiões onde os índices de homicídio mais aumentaram. Em 2014, pela primeira vez desde a implantação do programa, o número de assassinatos cresceu em Pernambuco: 8,73%.

“Nós vamos ver onde atacar logo. Quais são as áreas em que está crescendo o número de homicídios para que a gente possa começar a fazer a reversão dessa curva para diminuir”, afirmou o governador, em entrevista à Rádio Jornal.

“Sabemos que isso envolve muitas variáveis. Desde a contratação de novos policiais, a mudança de forma de abordagem, a inteligencia da polícia funcionar cada vez melhor e uma integração com todos os poderes”, adiantou.

LEIA TAMBÉM:




A primeira ação de governo de Paulo Câmara será justamente uma reunião expandida do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, neste sábado (3), que contará com a presença de todos os 23 secretários estaduais. O encontro deve ter um balanço do programa em 2014 e devem ser traçadas novas diretrizes para o Pacto Pela Vida.

Paulo quer passar a mensagem de que todo o governo precisa se envolver na questão da segurança e, ao mesmo tempo, demonstrar o empenho pessoal com a questão da segurança pública; da mesma forma que fez o ex-governador Eduardo Campos.

De acordo com o Informe Mensal de Conjuntura Criminal em Pernambuco da Secretaria de Defesa Social (SDS), as regiões do Estado onde o número de vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLI) mais aumentou, no período de janeiro a novembro de 2014, em relação a 2013, foram a Região Metropolitana do Recife, com 94 vítimas a mais; o Agreste Central, com mais 81 casos; e a Mata Sul, com 71 crimes a mais registrados.

Durante a entrevista à Rádio Jornal, Câmara falou sobre o início de uma nova fase do Pacto Pela Vida. “Ele começa 2015 com uma nova configuração, com seus pilares bem consolidados e em busca de resultados. Nós vamos ser incansáveis em relação a diminuição do número de homicídios e em relação à prática de outros crimes”, garantiu.

Para esta nova fase, Paulo Câmara manteve o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. Mas trocou os comandantes da Polícia Militar, que será o coronel Antônio Francisco Pereira Neto; da Polícia Civil, que vai ser o delegado Antônio Barros; e da Polícia Científica, Sandra Santos.

Notícias relacionadas






Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: