ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 18 de janeiro de 2015

INFORMATIVO - ARARIPINA, CIDADE DE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO


Em seus dois anos de governo administrativo “Unidos por Um Novo Tempo” a população vem reconhecendo o grande progresso de ordem pública em Araripina. 

Com inúmeras realizações, mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos em saúde de qualidade, com este recurso Araripina tem hoje “reinaugurada” 08 Estratégias de Saúde da Família e ampliou 03 Unidades Básicas de Saúde. Além destas ações que vem atendendo com mais qualidade a população de diversas localidades, estão sendo construídas 02 novas UBS, uma para o Alto da Boa Vista e outra para a Vila Santa Maria. 

Outra grandiosa obra tem sido a Unidade de Pronto Atendimento – UPA24 horas, que segue em construção para júbilo da população.A maioria dos ESF’s contam com os serviços de odontologia, para ter uma ideia o Centro de Saúde passou de um para dois gabinetes, favorecendo ainda mais a saúde bucal de quem precisa.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes (PSB), desde o inicio de governo o trabalho tem sido humanizado e de maneira que a sociedade possa ser mais bem assistida. “A construção séria e ética em nossa administração, através das equipes montadas, está pautada no desenvolvimento, isso é a compreensão que temos diante as necessidades do nosso povo”, disse o executivo municipal. 
Obras de Infraestrutura avançam - ações de tapa buracos, calçamentos, saneamentos têm sido constantes. Foram investidos mais de R$ 2,2 milhões oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (FEM), para calçar e sanear bairros que eram esquecidos em Araripina: Vila Jurema, Vila Asa Branca, Vila Conceição, Jardim Floripedes e Cavalete 2.

Um plano de ação tem disso posto em prática de acordo com as demandas e as necessidades. São diversas ruas melhoradas, centro da cidade, bairros inteiros pavimentados e retirado esgotos que estavam prejudicados e distritos que receberam os serviços de pavimentação.
O reconhecimento da população é visível, segundo a dona de casa Maria Batista, moradora do centro, quem não reconhece os serviços da prefeitura são pessoas que não estão olhando o desenvolvimento com alegria. “Quem ama sua cidade, não fala mal de sua cidade, mas reconhece que o trabalho está sendo feito e isso é notório por nós araripinenses, Araripina está crescendo”, disse.
ASCOM - ARARIPINA

Nenhum comentário: