ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

EXECUÇÃO - INDONÉSIA VAI EXECUTAR NESTE SÁBADO BRASILEIRO CONDENADO POR TRÁFICO

O governo da Indonésia informou que executará o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, na noite do próximo sábado (17). As informações são do jornal Folha de S.Paulo e foi dada à publicação por Tony Spontana, porta-voz da Procuradoria-Geral, órgão responsável pelas execuções naquele país.

Marco e o Itamaraty já foram informados a respeito. O brasileiro foi condenado em 2004, após tentar, um ano antes, entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta. Se levada a cabo, será a primeira vez que um brasileiro será executado no exterior. A morte se dá por fuzilamento.

Para ser executado, Marco foi levado da prisão de Pasir Putih (a 400 km da capital, Jacarta) para outra unidade, como parte do procedimento preparatório. Ele ficará isolado até a data do fuzilamento, segundo Utomo Karim, advogado pago pelo governo brasileiro para defendê-lo. Karim e um diplomata brasileiro acompanharam a transferência. 
O brasileiro ficou "chocado" ao saber da iminente execução, informou Karim. 

Há outro brasileiro no corredor da morte no país, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, que também foi condenado por tráfico. O pedido de clemência feito ao presidente Joko Widodo foi rejeitado, o que em prática significa que não há mais impedimentos legais para executá-lo.

Com informações da Folha de São Paulo

Nenhum comentário: