ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CREA-PE - PRESIDENTE EVANDRO ALENCAR INICIA MANDATO REALIZANDO FISCALIZAÇÃO DIRIGIDA NO POLO GESSEIRO DO ARARIPE


Teve início na segunda feira (12), com uma reunião na sede da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) de Araripina, a primeira Fiscalização Dirigida do órgão no Polo Gesseiro do Araripe. 

No foco da ação, que segue até a sexta-feira (16), estão as mineradoras, calcinadoras, fabricantes de pré-moldados, construção civil, postos de combustíveis e cartórios. O objetivo da ação, que visa salvaguardar os direitos dos profissionais e da sociedade, é avaliar a regularização de todos os empreendimentos quanto ao registro de profissionais e empresas e registros das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de todas as atividades dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na reunião em que participaram o presidente do Conselho, Evandro Alencar, o gerente e a chefe da Divisão de Fiscalização Romildo Cavalcanti e Danielle Castro, respectivamente, além de seis fiscais do Crea-PE, foram discutidos os direcionamentos da fiscalização que deverá atingir aproximadamente 220 empreendimentos do Polo.

No encontro, o presidente Evandro Alencar fez questão de enfatizar que “a principal importância da ação não é a fiscalização. O principal é o resultado para a sociedade. Devemos dar visibilidade ao nosso trabalho para evitarmos que a sociedade nos veja apenas como órgão cartorial”, disse.

Diante das colocações feitas pelos fiscais que apontaram algumas dificuldades enfrentadas no cumprimento de suas tarefas, o presidente garantiu apoio integral aos agentes. “Vou dar todo o apoio e as condições necessárias para o desempenho das atividades de todos os fiscais e colaboradores do Crea-PE. Tenho certeza de que conseguiremos alcançar os nossos objetivos e que todos darão o máximo de si para obtermos esses resultados”, garantiu Evandro Alencar.

No final do encontro, o presidente agradeceu a participação de todos e desejou uma semana de excelentes trabalhos, explicando ainda que há dois focos a serem perseguidos: o resultado da arrecadação e a percepção positiva da sociedade, dos impactos decorrentes dos trabalhos realizados pelo Conselho.

Da ASCOM CREA-PE Para o Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: