ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

BALANÇO - DE ACORDO COM INDICADORES DO PACTO PELA SAÚDE, ARARIPINA DIMINUIU 25% EM ACIDENTES DE TRÂNSITO


Após o município de Araripina iniciar fortemente o processo de municipalizar o trânsito da cidade, através da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina – ATTA, o número de acidentes de trânsito diminuíram satisfatoriamente 25% em 2014, segundo aponta os indicadores do Programa Pacto pela Saúde.

A gestão do prefeito Alexandre Arraes (PSB) vem trabalhando ativamente na reorganização das vias da cidade. Foi implantado um novo sistema, através de estudos realizados pela ATTA, em parceria com o DETRAN que segundo o prefeito de Araripina, o projeto vem beneficiando também os visitantes de transitarem livremente na cidade de maior crescimento comercial e populacional no Araripe.

“Atualmente Araripina conta com 19 orientadores de Trânsito, todos com especialização na área, investimos nisto, implantamos novas faixas de pedestres, realizamos mudanças nos semáforos com lentes de led, agora contamos com estacionamentos adequados, passagens elevatórias, além dos trabalhos preventivos desempenhados em parceria com o DETRAN, o empenho do Pacto pela Vida, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Pernambuco, resultaram nesta diminuição de riscos que antes era visível em Araripina”, disse o chefe executivo.

Em entrevista concedida hoje (12) na rádio Arari FM, o presidente da ATTA, Sebastião Arraes informou que o trabalho tem sido intenso e que a ordem do gestor é avançar. “Temos uma equipe disposta, animada, que se propõe a ajudar. Observamos que após este novo sistema de organização do Trânsito da cidade, o reconhecimento da população diante as melhorias são positivas e com este novo índice de diminuição dos acidentes analisamos que o caminho e este”, relatou.

ASCOM - ARARIPINA

Nenhum comentário: