ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ATUALIZAÇÃO - GOOGLE TRADUTOR PASSA A TRADUZIR IMAGENS EM TEMPO REAL


O Google anunciou nesta quarta-feira (14) a nova versão do aplicativo Tradutor. Agora, é possível traduzir textos simultaneamente usando a câmera do dispositivo. A nova versão funciona tanto em Andoid, como em iOS.

A função permanece ativa mesmo sem o uso da internet. Ao direcionar a lente para qualquer escrito aparecerá na tela o texto traduzido e não o original. Por enquanto a tradução de imagens funciona do inglês para português, francês, alemão, italiano, russo e espanhol e vice-versa. " Nós já estamos trabalhando para expandi-la a mais idiomas", prometeu o chefe do Google Tradutor, Barak Turovsky.

A atualização também facilita a conversação com pessoas de outras línguas. Basta clicar no ícone do microfone e o app reconhece qual língua está sendo falada. Uma vez identificado os dois idiomas não será necessário clicar no ícone novamente, o aplicativo traduzirá automaticamente a conversa conforme identificar.

"Mais de 500 milhões de pessoas usam o Google Tradutor todos os meses, produzindo mais de 1 bilhão de traduções por dia e tornando mais fácil comunicar-se e acessar informações em qualquer língua", informou Turovsky.

A novidade ainda não tem data para estar disponível nas lojas virtuais. O comunicado diz apenas que "essas atualizações serão oferecidas a usuários tanto de Android quanto de iOS nos próximos dias". Essa é a primeira vez que algumas funções mais avançadas, como a tradução por imagem, estarão disponíveis no iOS.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: