ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CARUARU - MEMBROS DO CONSELHO DO TURISMO DE PERNAMBUCO REÚNEM-SE PARA LANÇAR NOVAS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO


Novas diretrizes para o turismo, balanço dos trabalhos executados e lançamento de guias turísticos e estratégias para o setor. Essas são as atividades programadas para o último encontro de 2014 do Conselho Estadual de Turismo (Contur), que acontece no dia 11 de dezembro, no Polo Comercial, em Caruaru. Comandado pelo secretário estadual de Turismo, Romeu Baptista, o Contur é o encontro para discussão entre 35 conselheiros do trade turístico pernambucano, que representam o poder público, a iniciativa privada e membros do meio acadêmico.

O principal objetivo do encontro é fomentar debates sobre os rumos do turismo no estado e alinhar novas dinâmicas para o setor, com foco na infraestrutura, estruturação, divulgação, captação de investimentos, qualificação e desenvolvimento de novos produtos turísticos. “Este encontro tem grande peso, porque encerra as discussões sobre a gestão do turismo e lança perspectivas para a construção de novos rumos”, afirma o secretário estadual do Turismo, Romeu Baptista.

A reunião final do Contur é marcada por novidades. Serão lançados durante o encontro a primeira etapa Plano Marketing e do Plano Estratégico do Turismo, que traçam novas indicações para o setor nos próximos anos. O primeiro tem foco na estruturação da imagem e de ações promocionais de regiões turísticas de Pernambuco, facilitando a visibilidade dos destinos pelos mercados-alvo. 

Já o Plano Estratégico apresenta diretrizes e programas a serem seguidos para promover o desenvolvimento do turismo em Pernambuco até 2020. “Os lançamentos que serão realizados no encontro, são uma forma de celebrar o que já conquistamos e de deixar para o próximo ano o desejo de contribuir mais para o setor”, comenta Romeu Baptista.

Na ocasião, serão lançados também três guias turísticos: “Arte em Pernambuco – Caruaru”, “Arte em Pernambuco – Tracunhaém” e “Rota do Rio São Francisco”, com a presença de autoridades dos municípios incluídos nas rotas turísticas. As duas edições do “Arte em Pernambuco” – Caruaru e Tracunhaém - têm foco na interiorização do turismo e traça um panorama da produção artesanal nas regiões. Já o “Rota do Rio São Francisco” oferece orientações para quem procura desde o turismo de negócios ao cultural e de lazer, ao longo do Velho Chico. 

“Nossos roteiros e guias ajudam o viajante a ter um melhor aproveitamento dos nossos destinos. Com o lançamento desses três guias, o Turismo de Pernambuco oferece nove publicações com informações sobre diferentes atrativos, do Litoral ao Sertão, para diferentes perfis de visitantes”, afirma o presidente da Empetur, André Correia. No total, as publicações terão no total 70 mil exemplares. 

Da ASCOM/ 
SECRETARIA DA CASA CIVIL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE JORNALISMO para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: