ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ARARIPINA - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A II SEMANA MUNICIPAL DE LUTRA CONTRA A AIDS

O Dia 1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, durante o mês, diversas ações estão sendo elaboradas para lembrar a data em todo o país, incluindo a divulgação dos novos dados do Boletim Epidemiológico HIV-AIDS 2014, que mostra números aumentados da doença no país. 

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde vem realizando uma programação alusiva à data, visando sensibilizar a mudança no comportamento sexual da população, estimular a realização do exame que detecta a doença (o teste rápido), sensibilizar a população dos meios de prevenção e combater a propagação do preconceito e discriminação aos portadores do vírus. 

Para isso, também está sendo ampliada a distribuição de preservativos, tanto masculinos quanto femininos, e estão sendo entregues panfletos educativos à população nas unidades de saúde, escolas, empresas, eventos públicos e em pontos de maior circulação de pessoas.

Confira a programação:

Dia 09 a 19/12 (durante a manhã)

Palestras alusivas nas Unidades de Saúde com os profissionais do próprio estabelecimento.

Dia 10/12 às 18h30 

Blitz noturna no semáforo da Escola Independência, havendo distribuição de panfletos, preservativos e laços vermelhos.

Dia 11/12 às 18h30

Blitz noturna no semáforo da Praça do Hospital, havendo realização de teste rápido de HIV, distribuição de panfletos, preservativos e laços vermelhos.

Dia 15/12 às 08h

“Fique Sabendo: Faça o Teste de AIDS” na ESF Bom Jardim do Araripe.

Da ASCOM/ PMA

Esta ação tem o apoio do Blog do Fredson, apoiando as causas sociais.

Nenhum comentário: