ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ARARIPINA - EM NOVA NOTA ENVIADA AO BLOG, PREFEITURA DIZ QUE CONTINUA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DE ESGOTOS POR TODOS OS BAIRROS

Mais uma vez a assessoria de comunicação da prefeitura de Araripina enviou nota ao Blog para relatar sobre os trabalhos que estão sendo realizados em relação a alguns buracos na zona urbana da cidade.

Na nota a prefeitura relata que ainda sob o reflexo dos danos causados pelas últimas chuvas e o desgaste natural de parte da rede de esgotos de ruas e avenidas de nossa cidade devido às ações do tempo, a prefeitura intensificou o trabalho de recuperação de esgotos por todos os bairros da cidade.

Alto da Boa Vista, José Martins, Santa Isabel, Centro, Cavalete I, Santa Bárbara e tantos outros locais estão recebendo as equipes da Secretaria de Infraestrutura que trabalham para livrar a população de transtornos e possíveis problemas de saúde. 

No Alto da Boa Vista, foto acima, uma das equipes de recuperação assenta manilhas e refaz o calçamento para tornar transitáveis ruas e avenidas. Entramos em contato telefônico com o Secretário Mário Reis da infra estrutura que disse ter recebido do prefeito Alexandre Arraes orientação para deixar os problemas sanados até o fim do ano. O secretário disse o seguinte para nossa reportagem:

“A meta é contornar o problema logo no início, evitando que ele se alastre e gere mais despesas aos cofres públicos”, afirmou o secretário. Ainda em contato com nossa reportagem o prefeito Alexandre Arraes afirmou: “Resolver os problemas enquanto ainda estão no início traz menos incômodo à população e diminui custos com manutenção nesses casos, pois não é só a rede de esgotos que é recuperada, mas todo o calçamento no trecho atingido”. 

Segundo o gestor, o problema se agravou também devido ao aumento do número de residências e surgimento de novos bairros, o que aumenta a demanda de trabalho. Os recursos financeiros, segundo o gestor, também diminuíram com a queda do FPM para o Município. Mesmo assim disse está fazendo o possível para contornar a situação. 

Ainda esta semana vamos cobrar do prefeito uma solução para o problema das muriçocas, mas ele adiantou que está tomando as providências e deve nos enviar uma nota ainda esta semana para uma prestação de contas com a sociedade.

O prefeito Alexandre também nos adiantou que as pessoas agora podem fazer suas reclamações através de um link que será disponibilizado no site da prefeitura, mas que as pessoas também interagir com o Blog do Fredson através do Whatsapp e através da rádio Arari FM para também fazer suas denúncias, que as equipes estão nas ruas para resolver os problemas.

"Os transtornos existem, mas estamos aí para solucioná-los e nossas equipes estão preparadas para sanar estes problemas rápido para não prejudicar a população", finalizou Alexandre Arraes.

Foto - 
ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: