ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PRÊMIO BRASIL CRIATIVO - PERNAMBUCANA MODATECA É SEMIFINALISTA

O olhar sob a moda do Modateca ganha repercussão no Prêmio Oficial da Economia Criativa Brasileira, que se encontra na etapa de votação aberta online através da página http://www.premiobrasilcriativo.com.br/voteagora/

A iniciativa prestigia pelo país afora propostas que tem como foco a criatividade como solução para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil, um movimento econômico que tem gerado somente em Pernambuco uma média de R$ 1 bilhão (2010) de faturamento em negócios e empregado mais de 6.500 pessoas em diversas áreas de inovação.

Este prêmio oficial da Economia Criativa brasileira contempla 22 categorias que usam a criatividade como solução para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil, e a moda está entre os cinco campos principais sob a curadoria de um time de 30 especialistas do país. 

No conselho de curadores para a seleção dos finalistas estão nomes como Patrícia Cardim, diretora do Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo; a estilista Tenka Dara, inspirada na cultura afro; e Eloi Zanetti, criador da Escola de Criatividade de Curitiba.


Os vencedores serão anunciados no dia 03 de dezembro próximo, durante cerimônia no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, que também será transmitida via streaming para todo o país. Os ganhadores receberão um prêmio em dinheiro e 40 horas de capacitação em sua área. 

Além do reconhecimento do Ministério da Cultura pela consistência do projeto. E dentro da investida, a premiação ainda trará como objetivo um maior aprimoramento e fortalecimento dos empreendimentos. E a Modateca é um dos seis semifinalistas da categoria Moda do Prêmio Brasil Criativo.

De Agência

Nenhum comentário: