ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

IF-SERTÃO - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO CAMPUS OURICURI

Estão abertas as inscrições até a próxima segunda-feira (10) para os interessados em participar das oficinas promovidas pelo campus Ouricuri do IF Sertão – PE na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai ser realizada na sede do campus na Estrada do Tamboril, sem número, entre os dias 11 e 13 de novembro. A SNCT é organizada pelos professores João Humberto Junior e Miguel Angel.

Para se inscrever, os alunos, professores e comunidade em geral precisam preencher uma ficha com o nome completo, CPF, RG e endereço, que poderá ser encontrada no Setor de Assistência ao Educando (SAE), na sede do campus Ouricuri, e nas escolas estaduais Dom Idílio, São Sebastião e Fernando Bezerra. 

PROJETO DE EXTENSÃO DO CAMPUS OURICURI AUXILIA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM 04 MUNICÍPIOS DO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Coordenado pelo docente do Campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Fabio Porto, o “Projeto de Extensão em educação contextualizada no Semi-Árido para professores do campo” auxilia, desde junho deste ano, a formação continuada de 80 professores da educação infantil e do ensino fundamental de 17 escolas nos municípios de Ouricuri, Parnamirim, Santa Filomena e Santa Cruz.

O projeto conta com a colaboração dos professores Adelson Oliveira (Univasf), Cristiane Marinho e Willany Oliveira (ambas do Campus Ouricuri do IF Sertão- PE), das alunas – bolsistas da Licenciatura em Química, Michelle Medeiros e Érika Patrícia e da Organização Não Governamental Caatinga.

O “Projeto de Extensão em educação contextualizada no Semi-Árido para professores do campo” é composto por sete módulos, sendo quatro presenciais e três à distância, e a cada fim de módulo, ou seja, no período de alternância a equipe de Fabio Porto visita as escolas para supervisionar o plano de ação elaborado pelos 80 professores que estão participando do programa de extensão.

Com cinco meses de execução, o coordenador Fabio Porto já observa ganhos na educação das escolas dos quatro municípios participantes. “Os professores nos falam que a melhoria na leitura e na escrita dos alunos dessas cidades salta aos olhos e também conseguiram envolver as famílias no ambiente escolar”, disse.

Segundo o professor Fabio Porto, o projeto contextualiza o conhecimento global e local, trabalha os saberes tradicionais como, por exemplo, o conhecimento sobre ervas medicinais e mostre que é possível ter a convivência com a seca. 

CURSO DE RECEPCIONISTA DO PRONATEC PROMOVEU VISITA TÉCNICA EM OURICURI

O professor da disciplina de Turismo e Hotelaria do curso de Recepcionista do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ( Pronatec) ofertado pelo Campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Edgar Ângelo, realizou, entre os dias 04 e 05 de novembro, visita técnica com os alunos da disciplina em estabelecimentos comerciais, pousadas e hotéis de Ouricuri.

Edgar Ângelo, que também é professor de Inglês do IF Sertão- PE, explicou o objetivo da visita técnica. “ O intuito foi mostrar aos estudantes como é feito na prática o atendimento ao cliente em empresas de vendas, serviços e hotelaria.”, disse Edgar. Os discentes também tiveram demonstrações de atendimento e recepção ao cliente em diversas lojas.

Da ASCOM IF-Sertão/ Ouricuri

Nenhum comentário: