ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 4 de novembro de 2014

CAMPANHA - NOVEMBRO AZUL TEM AÇÕES CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA EM ARARIPINA

A Campanha Novembro Azul intensifica neste mês a prevenção e o tratamento da saúde do homem, em especial contra o câncer de próstata. No próximo dia 17 é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Em Araripina, o Centro de Saúde e as Estratégias de Saúde da Família, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizarão consultas e exames para a saúde do homem. As unidades ofertarão consultas com urologistas, clínicos gerais, cardiologistas e exames de prevenção do câncer de próstata.

Para o prefeito Alexandre Arraes (PSB), o cuidado com a saúde do homem em sua gestão também é uma das prioridades. “A saúde das famílias de Araripina sempre será uma das nossas prioridades, tivemos a campanha Outubro Rosa e agora estamos com a campanha Novembro Azul. Convidamos todos os homens de Araripina, acima de 40 anos para cuidarem da saúde nesta campanha”, frisou o executivo.

De acordo com médicos que fazem parte do programa de saúde do homem, cada cidadão acima de 40 anos de idade devem procurar fazer o exame de toque da próstata. Depois deste primeiro exame, recomenda-se o intervalo de cinco anos para um novo exame. A partir dos 70 anos o exame retal deve ser feito de seis em seis meses. Não precisa estar sentindo nenhum problema para procurar o exame. Se ele sentir alguma dor óssea já é sinal que o problema avançou.

Da 
ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: