ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ARARIPINA - VIOLÊNCIA DO TRÂNSITO E DA CIDADE É DEBATIDO AO VIVO DURANTE ENTREVISTA NA ARARI FM

 
Um encontro de autoridades em mesa redonda. Foi assim uma entrevista na manhã de sexta-feira 14/11, na Rádio Arari FM, comandada pelo radialista Carlos Lima, com o apoio do também radialista Fredson Paiva.
Esteve presente o Tenente Félix - Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, Dra. Katianna Muniz – Delegada Regional da 24ª DESEC de Araripina, Sebastião Arrais – Diretor Presidente da ATTA, Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina, Sargento Alonso – Coordenador dos Orientadores de trânsito da cidade e Bruno Oliveira – Coordenador da 23ª CIRETRAN/ Araripina.
A pauta principal da entrevista foi: As constantes tragédias em duas rodas causadas por acidentes de trânsito e a violência que assola Araripina e região do Araripe. A região voltou a ser destaque mais uma vez na imprensa estadual e nacional como primeira no ranking em acidentes de trânsito com mortes.

Por conta disso, essa entrevista em mesa redonda foi elaborada para levar a população, as medidas que a polícia militar, polícia civil, ATTA e DETRAN, tomarão nos próximos dias em relação ao trânsito, principalmente em Araripina.
Segundo o Tenente Félix, foto acima, as blitz voltarão com força total e uma grande fiscalização será desencadeada para tentar frear a onda de acidentes com vítimas fatais. Segundo ele, apesar do pouco efetivo, os policiais vão atuar no combate à violência urbana contra assaltos, furtos e homicídios, e ao mesmo tempo atuar no trânsito com uma fiscalização mais repressiva.
Bruno do DETRAN, foto acima, detalhou as melhorias no centro da cidade em relação a fluidez do trânsito nas principais ruas e a ajuda fundamental dos semáforos nos principais cruzamentos, facilitando a ordenação de carros e motos. Ainda segundo Bruno, a Operação Lei Seca deverá voltar antes do fim do ano para flagrar motoristas que dirigem sob o efeito do álcool.
Sebastião Arrais, foto acima, ressaltou o trabalho dos orientadores de trânsito que literalmente orientam os motoristas, motociclistas e pedestres, quanto a passagens de nível, estacionamentos irregulares e controle de velocidade. Ele destacou também que nos próximos dias as faixas de pedestres serão recuperadas com nova pintura e outras sinalizações verticais e horizontais serão acesas para melhor visualização, além de apertar o cerco contra motoristas que circulam com veículos irregulares e com excesso de passageiros.
Sargento Alonso, foto acima, falou sobre alguns condutores de veículos que não respeitam pedestres e na maioria das vezes não param nas faixas para dar preferência às pessoas mais idosas, estudantes e até grávidas. Ele falou que os orientadores de trânsito vão atuar junto com a polícia militar na prevenção de acidentes e destacou as melhorias já conquistadas através da ATTA desde sua fundação até agora, ajudando a salvar vidas.
A delegada Katianna Muniz, foto acima, também reiterou a parceria com a polícia militar na notificação de condutores irresponsáveis, que diariamente colocam a própria vida em risco e a vida dos outros, e afirmou que os veículos irregulares serão enviados ao pátio da CIRETRAN. Ela destacou também o êxito das operações Malhas da Lei com a prisão de vários foragidos da justiça e disse que muitos mandados serão ainda cumpridos até o final do ano aqui no município e na região.
A participação do ouvinte por telefone foi fundamental, pois as autoridades puderam ouvir ao vivo e de viva voz, o clamor da população em diversos problemas que o município passa na questão da violência na cidade e no trânsito. 

Reportagem & Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: