ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ÚLTIMA SESSÃO DO ANO - VEREADOR LUCIANO CAPITÃO É CANDIDATO À REELEIÇÃO E CONTA COM O APOIO DA BANCADA DE OPOSIÇÃO

 
A eleição que definirá a formação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Araripina acontecerá na última sessão ordinária do período legislativo, que será no mês de dezembro. Muitas articulações devem acontecer durante este período que antecede a eleição, como sempre acontece. O atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Luciano Capitão, confirmou que é candidato à reeleição. Ele disse que está se articulando com os demais pares para continuar no comando da Casa do Povo no próximo biênio (2015/2016).

O blog entrou em contato com os líderes das bancadas de situação, Francisco Edvaldo e de oposição, Evilásio Mateus, para saber o posicionamento dos mesmos em relação à eleição da Mesa Diretora.
O vereador Evilásio Mateus afirmou que o sentimento majoritário da bancada oposicionista é de votar na reeleição de Luciano Capitão. De acordo com ele, o trabalho desenvolvido por Luciano na presidência da Casa Joaquim Pereira Lima tem o reconhecimento do bloco de oposição. Além disso, citou Evilásio, “Luciano vem tratando a Câmara Municipal com independência política”.
O vereador Francisco Edvaldo, líder do governo, disse que existe um certo descontentamento com o posicionamento adotado pelo atual presidente. Segundo ele, Luciano Capitão está fazendo o caminho inverso, quando busca o apoio do bloco oposicionista. “Desta forma, ele (Luciano) está fortalecendo a oposição”, disse Edvaldo, reforçando que no bloco de situação existem outros postulantes ao cargo de presidente do Legislativo.

Por sua vez, Edvaldo enfatizou que os vereadores da situação estão aguardando o posicionamento do prefeito Alexandre Arraes, para então tomarem uma decisão a respeito da eleição. Como de costume, toda eleição para escolha de presidente de Câmara Municipal acaba se tornando uma grande disputa política, onde se destaca e alcança o objetivo aquele que conquistar mais apoios e votos.

Do Blog do Martinho Filho

Um comentário:

Anônimo disse...

Os tucanos querem se candidatar a reeleição, tomara que Aécio ganhe pois eu quero é ver ter reeleição, já que segundo Aécio e Marina votam contra a reeleição.

.....