ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SAÚDE - COMEÇOU A CAMPANHA ANTI-RÁBICA EM ARARIPINA

 
A campanha de vacinação anti-rábica começou oficialmente em Araripina. O anúncio foi feito na tarde de ontem, quarta-feira 23/10, pela Secretária de Vigilância em Saúde de Araripina, Dra. Vera Dias, no programa Rota 903 da Arari FM, apresentado pelo repórter Fredson Paiva.

Segundo a secretária, o “Dia D” da campanha será no próximo sábado 01/11, mas a vacinação já começou na manhã desta quinta-feira 24/10, para cães e gatos, nos Conjuntos habitacionais Nossa Senha da Conceição e Nossa Senhora do Carmo, abrangendo também o Alto do Adelino e Zé Martins, bairros próximos.

Neste sábado dia 25/10, a vacinação acontecerá no Pátio da Igreja Nossa Senhora das Dores no Alto da Boa Vista e Conjunto Asa Branca, sendo que no dia 01/11, será nos Bairros Cavalete I e II, Bairro Universitário, Zé Martins e Centro de Saúde.
Durante a semana acontecerá também a vacinação na Sede da Vigilância em Saúde, localizada na Rua Raimundo Gomes de Souza, no centro. Na zona rural a vacinação anti-rábica será depois do dia 01/11, após reunião com os agentes comunitários de saúde.

Dra. Vera Dias lembra que é importante vacinar seu cão ou gato para prevenir a raiva, uma doença letal que não tem cura e é transmitida principalmente através do cão ou gato que não é vacinado.

Proteja seu bichinho de estimação e mostre que você o ama levando-o a um local de vacinação mais próximo. Lembrando também que a campanha pretende também vacinar os cães e gatos que se encontram nas ruas da cidade.
Reportagem – Fredson Paiva

Nenhum comentário: