ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

EX-PRIMEIRA-DAMA - DILMA VAI PROCURAR RENETA CAMPOS APÓS A ELEIÇÃO, DIZ GILBERTO CARVALHO

Secretário-Geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho afirmou na manhã desta segunda-feira (13), em entrevista à Rádio Jornal do Recife, que após ser reeleita no dia 26 deste mês, a presidente Dilma Rousseff (PT) irá buscar uma reaproximação com Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido há dois meses quando disputava a Presidência da República contra a petista.

“Passado tudo isso, se Deus quiser com a presidenta Dilma reeleita, a própria presidenta vai falar com a Dona Renata e com a família e lembrar a eles que nós sempre fomos parceiros”, afirmou Carvalho na entrevista.

“Se não fosse o apoio do presidente Lula, Eduardo não teria feito o que ele fez aí não”, argumentou o ministro em seguida. “Temos que confirmar a vitória da presidente Dilma para que Pernambuco continue recebendo o apoio que sempre recebeu do nosso governo”, pediu na entrevista.

Há dois dias, a família Campos declarou publicamente apoio à candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que disputa com Dilma o segundo turno da corrida presidencial. Em um comício realizado no Clube Internacional, no Recife, um dos filhos do ex-governador, João Campos, leu uma carta em nome da mãe, justificando a adesão à campanha tucana com uma necessidade de mudar o Brasil.

No mesmo dia, Renata Campos recebeu Aécio Neves em casa para um almoço onde conversaram amigavelmente. O tucano chegou a pegar no colo o filho mais novo de Renata, Miguel, nascido em janeiro deste ano. Na ocasião, uma equipe da campanha de Aécio gravou imagens que foram destaque no guia eleitoral do tucano nesse domingo (12).

Durante a entrevista, Gilberto Carvalho afirmou que a aproximação de Dilma só deve ser realizada após a eleição porque este é o momento de respeitar a decisão de Renata e da família.

Ele também lembrou que Pernambuco foi tratado com carinho pelo PT por ser o estado natal do ex-presidente Lula e garantiu que nenhuma obra federal ficará parada no Estado, mesmo com o PSB apoiando a oposição. “Nós devemos retomar, ou agora ou depois da eleição, mas pode ter certeza que nenhuma obra vai ficar parada aí, não”, garantiu.

LEIA TAMBÉM:



FIAT – Durante a entrevista à rádio recifense, Gilberto Carvalho aproveitou para criticar Aécio Neves diante do eleitorado pernambucano, lembrando que ele foi contra a instalação da fábrica da Fiat em Goiana, na Zona da Mata pernambucana. Ele também adiantou que Lula deve fazer um grande comício na cidade, para cobrar a paternidade petista sobre o investimento realizado na cidade.

“Nós estivemos com o presidente Lula determinando a fábrica da Fiat aí. E o candidato Aécio Neves tem um pronunciamento criticando a ida da fábrica da Fiat para Goiana e não para Belo Horizonte”, afirmou. “Agora ele faz demagogia com o povo aí”, criticou o ministro.

“O presidente Lula deve ir aí no segundo turno. Queremos fazer um grande comício com ele, provavelmente em Goiana, justamente para lembrar a ida da fábrica da Fiat”, revelou.

Notícias relacionadas






Do NE10

Nenhum comentário: