ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO - MEC RECONHECE 43 CURSOS SUPERIORES NO PAÍS; DOIS EM PERNAMBUCO

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu nesta quinta-feira (23) 43 cursos superiores de todo o País. Dentre eles, dois são oferecidos em Pernambuco e sete em todo o Nordeste. O reconhecimento do MEC é necessário para que os diplomas emitidos pelas instituições de ensino tenham validade.

Os cursos reconhecidos no Estado foram a licenciatura em letras com habilitação em português e inglês do campus Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o bacharelado em comunicação social com habilitação em rádio, Tv e internet da Aeso Barros Melo. O primeiro curso foi autorizado a oferecer 80 vagas e o segundo 100.

Na Paraíba, o curso reconhecido foi o bacharelado em línguas estrangeiras aplicadas às negociações internacionais da Universidade Federal da Paraíba, com 35 vagas. No Ceará, os cursos tecnológicos em gestão de turismo e em comércio exterior, ambos com 100 vagas da Faculdade de Tecnologia Lourenço Filho. Na Bahia foram dois: a licenciatura em pedagogia com 100 vagas da Faculdade Santo Antônio e o bacharelado em enfermagem com 68 vagas da Faculdade Nobre de Feira de Santana.

O reconhecimento do MEC foi divulgado através de uma portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23).

Do NE10

Nenhum comentário: