ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ARARIPINA - PREFEITURA CRIA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Araripina reuniu na manhã desta quarta-feira (22), representantes de diversas secretarias municipais para tratar da criação de uma Comissão Municipal de Meio Ambiente. O encontro foi presidido pela Diretora de Meio Ambiente Glácia Maria de Alencar – representando a Secretária de Meio Ambiente Cristina Arraes - e membros das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Rural, Infraestrutura, Saúde, Educação, Gestão e Planejamento de Araripina, imprensa e envolvidos com a causa ambiental. 

A reunião teve como objetivo cumprir Termo de Compromisso Ambiental firmado entre o Ministério Público de Pernambuco e a Prefeitura de Araripina, através do seu gestor o Prefeito Alexandre Arraes, que se empenhou até agora em cumprir todas as etapas da Lei Federal de Resíduos Sólidos. 

Durante o encontro foram criadas subcomissões com atribuições para seus membros. As Secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Rural, Gestão e Planejamento, coordenarão as Subcomissões Ecoeficiência e Qualidade de Vida; e as Secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Educação e Saúde coordenarão as Subcomissões de Educação Ambiental e Descartes de Materiais.

O compromisso do Município com as políticas públicas de fortalecimento da melhoria da qualidade de vida da população continua. Foi pensando no amanhã que o Município chega neste momento a uma das últimas etapas para implantação eficiente das garantias e normas legais para o tratamento do lixo produzido no Município. Com a consolidação das medidas que estão sendo tomadas, o Município para a receber um selo de qualidade por cumprir todas as exigências internacionais. 

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: