ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ARARIPINA - FOTOS ÍNTIMAS DE ALUNA DA ESCOLA DE APLICAÇÃO VAZAM NO WHATSAPP E DIRETORA ESCLARECE O CASO EM ENTREVISTA NA ARARI FM

A professora Gorete, foto acima, diretora da Escola de Aplicação Raimunda Reis de Alencar, sediada no Bairro Universitário, em entrevista ontem à tarde ao repórter Fredson Paiva, na Rádio Arari FM, programa Rota 903, trouxe à tona um caso de grande repercussão envolvendo uma aluna daquela estabelecimento de ensino.

Segundo a diretora, uma adolescente de apenas 13 anos, estudante da escola, deixou vazar em uma rede social, Whatsapp, fotos dela própria nua, mostrando as partes íntimas e também o rosto. Vale salientar que as fotos não foram tiradas na escola, mas como ela é aluna da mesma, houve essa repercussão.

Ainda segundo a diretora, as fotos foram tiradas por ela mesma em sua residência, a pedido de um suposto adolescente do sudeste, mas que as ditas fotos vazaram e caíram em um dos grupos da rede social formada por alunos da própria escola.

Isso foi motivo para que a mesma tivesse com suas fotos íntimas em vários aparelhos celulares dos próprios colegas, o que ocasionou uma reunião de urgência na escola com os pais dos alunos para maiores esclarecimentos.

Gorete disse que convocou os pais para alertarem os mesmos sobre os problemas causados pelos celulares que os alunos levam para a aula, ou seja, ao invés de aprender o conteúdo aplicado em sala de aula, os mesmos preferem interagir entre com outras pessoas de dentro e fora da escola através das redes sociais, o quem tem atrapalhado o aprendizado dos mesmos.

Durante a reunião, a diretora pediu que os pais verificassem os conteúdos que os filhos compartilham na internet, que proíbam os mesmos de levarem os aparelhos para a sala de aula, por que na escola não é permitido o uso dos aparelhos durante as aulas, que os pais possam na medida do possível controlar em casa o que os filhos conversam com outros internautas.

No caso da aluna que teve as fotos íntimas vazadas, a professora disse que já tem o número do contato que espalhou para o grupo, já acionou o conselho tutelar e já encaminhou o caso à delegacia de polícia para as providências cabíveis, por que como aconteceu com uma aluna de sua escola, pode acontecer com outros alunos de outras escolas e ela não descarta que por trás do suposto adolescente que vazou as fotos, não possa estar uma rede de pedofilia. 

A entrevista foi ontem às 13:30 no programa de Fredson Paiva, mas causou uma grande repercussão no meio escolar e no seio familiar, principalmente entre professores, pais e alunos, e o principal motivo da entrevista da professora Gorete, não foi expor aluno, e sim alertar a todos para o grande problema que as redes sociais podem trazer se não usadas de forma correta.

Reportagem & Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: