ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ARARIPINA - DISTRITO DO MORAIS GANHA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA TOTALMENTE REFORMADA E AMPLIADA

   
Na noite de terça-feira (30), o prefeito Alexandre Arraes (PSB) inaugurou a reforma e ampliação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do distrito do Morais, realizando um sonho daquela comunidade e sobretudo oferecendo um espaço moderno e humanizado para atender às pessoas. 
Do ato inaugural participaram ainda o vice-prefeito Valmir Filho; a Secretária Municipal de Saúde, Glória Beatriz; o médico Alexandre Lage, que trabalha naquela comunidade há mais de 10 anos; as lideranças políticas Boba Sampaio, Silvano do Morais e Moisés Filho, além da população em geral.
A ESF do Morais é uma construção moderna e ampla, dotada de equipamentos para melhor atender às pessoas daquela comunidade. São várias salas, distribuídas em diversos setores como ambulatórios médicos; gabinete odontológico; sala de vacinação; farmácia, entre outros. “A Estratégia de Saúde da Família do Morais está totalmente equipada para servir á população de todas as idades, inclusive como o acompanhamento das doenças crônicas. É uma grande estrutura que foi construída para o povo”, destacou a Secretária Glória Beatriz.
Em uma só voz os moradores elogiaram o equipamento público e parabenizaram o prefeito Alexandre Arraes pela importante ação que chegou ao distrito. Todos ficaram impressionados com a estrutura da ESF, que tem característica de um pequeno hospital, inclusive adaptado para fazer pequenas cirurgias.
O prefeito Alexandre Arraes externou a sua alegria e satisfação em poder estar entregando uma importante obra que vai trazer qualidade de vida para os moradores do Morais. “Estamos muito felizes como gestor público ter a satisfação de dizer que o dinheiro público é para ser gasto em benefício do povo, pois fomos eleitos para isso. Sou empregado do povo e por isso estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Essa é mais uma ESF que entregamos totalmente reformada e ampliada, além de equipada e humanizada para atender àqueles que mais precisam”, destacou o prefeito.
Em pouco menos de dois anos de governo a Prefeitura de Araripina, na gestão do prefeito Alexandre Arraes, já conseguiu realizar a entrega das reformas e ampliações de 07 unidades ESF, Vila Serrania, Cavalete, Nascente, Alto da Boa Vista, Sítio Santana, Bairro Zé Martins, e agora do Morais. Breve será inaugurado Lagoa de Dentro e Cavaco. 
Lembrando que está sendo construído 02 unidades de Saúde uma para a Vila Santa Maria e outra para o Alto da Boa Vista 2, que já estão praticamente prontas para inaugurar. O município conseguiu ainda a reforma do Centro de Saúde de Araripina e ampliou de um para dois gabinetes odontológicos.
Com informações do Blog do Martinho Filho
Fotos - Dante Arruda

Nenhum comentário: