ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ZONA RURAL - PREFEITO DE ARARIPINA IMPLANTA O PROGRAMA "MAIS ÁGUA" E AUTORIZA A CONSTRUÇÃO DE NOVOS POÇOS ARTESIANOS


O Prefeito Alexandre Arraes (PSB) esteve ontem (24) visitando comunidades da zona rural, acompanhado do assessor do Governo Ricardo Arraes, do vereador Tico de Roberto e da equipe técnica que já iniciou o Programa “Mais Água”, implantado na atual gestão, garantindo a perfuração de poços artesianos. A ideia principal é que em seguida, com os reservatórios, seja inserido os Sistemas Simplificados de Abastecimento D’água em toda zona rural de Araripina, um investimento que alegrará ainda mais as famílias que vivem no campo.

Uma das localidades visitadas foi a Vila Jardim, o prefeito Alexandre Arraes autorizou sua assessoria a reunir-se novamente com a comunidade para descobrirem junto aos moradores, um novo local para perfurar o poço artesiano já que não foi encontrado água no ponto escolhido. 

Em seguida, o prefeito também esteve visitando a Associação da Serra dos Simões 2 para ouvir as demandas daquela comunidade e programar a entrega da Casa de Farinha Comunitária, conquistada através da parceria com o Governo de Pernambuco e AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
O Prefeito Alexandre Arraes disse está disposto a enfrentar a seca, buscando todos os mecanismos necessários que possam garantir água nas casas das famílias de Araripina que residem na zona rural.

“Nosso trabalho continuará sendo este, de buscar meios que garantam água para nossa população, temos ai a missão de até o final deste ano perfurar 30 poços artesianos de 80 a 100 metros de profundidade, já estamos com uma máquina perfuratriz e estamos buscando conseguir outra através do CISAPE, nosso território rural é extenso e precisamos fortalecer a execução do programa”, frisou o executivo de Araripina Alexandre Arraes.

A equipe da Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Vilas Distritos e Povoados estarão amanhã (26) no Sítio Aperto, entre outras localidades para conversar com as comunidades sobre a perfuração dos Poços Artesianos que serão construídos. 

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: