ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VILA SANTA MARIA - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES VISTORIA OBRAS NO MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL

 
O Prefeito Alexandre Arraes (PSB) vem vistoriando diariamente as obras que estão sendo construídas no município de Araripina, uma delas é a reforma e ampliação do Matadouro Público que fica instalado na Vila Santa Maria.
A reforma já está quase pronta e tudo está sendo feito de acordo com as normas exigidas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - ADAGRO e CPRH. De acordo com a equipe técnica contratada para desempenhar a ação, toda a parte de abate ganhará o processo de mecanização, com plena higiene, retirando inclusive uma das maiores reclamações dos moradores da Vila Santa Maria, a fedentina que causava. 
O prefeito Alexandre Arraes disse está satisfeito com os resultados, mas deixou uma ordem que servirá de alerta para a diretoria. “A ordem é estar limpo, não admitirei ter o trabalho e o investimento que estamos trazendo para cá se não houver a higiene adequada, O MPPE fez sua parte e a Prefeitura de Araripina já tinha um plano de ação montado para o matadouro e junto com as secretarias Municipais e Estadual de Agricultura vamos cumprir com excelência o trabalho proposto”. O gestor municipal disse também que deseja entregar a obra 100% concluída dentro de sessenta dias. 
Alexandre Arraes ainda acrescentou que pretende no futuro, através de uma empresa, terceirizar o abatedor público dando as condições necessárias de acordo com a exigência da ADAGRO e CPRH,facilitando o planejamento da proposta.
Para a representante da comunidade Eunice Oliveira as questões exigidas estão sendo cumpridas na gestão do prefeito Alexandre Arraes. “Nunca na história da nossa comunidade encontramos um gestor tão preocupado em servir a nós como tem sido nosso prefeito Alexandre. Graças a ele, hoje nós podemos ter a certeza que vamos sair do mau cheiro que passamos aqui por tantos anos, sem falar que a Vila Santa Maria está um canteiro de obras, as nossas 07 ruas vão ser asfaltadas, começou hoje já, nosso posto de saúde já está quase terminado e a escolinha que temos aqui está reformada, minha gente isso para nós é um sonho que virou realidade, disse a moradora a nossa reportagem, agradecida a gestão “Unidos por Um Novo Tempo”que vem trabalhando pela qualidade de vida das famílias de Araripina.
O investimento ultrapassa R$ 500 mil reais de recursos municipais na compra de equipamentos e também nas reformas civis de maneira a automatizar todo o processo evitando assim contato humano com os animais que são abatidos. Também ficou decido que o abate de caprinos, ovinos e suínos será feito separadamente ao de bovinos além da montagem de um projeto para a destinação correta dos resíduos produzidos pelo abate.
A vistoria foi acompanhada também pelo Secretário de Agricultura Brenno Ramos, pelo Assessor Especial do Governo Ricardo Arraes, além de representantes da comunidade. 
Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: