ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ETE PEDRO MUNIZ FALCÃO - PRONATEC OFERECIDO PELO IF SERTÃO-PE CERTIFICOU 150 ALUNOS EM ARARIPINA


O IFSERTÃO-PE, por meio do Campus Ouricuri, em parceria com o Poder Executivo Municipal de Araripina realizaram, ontem (25), na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão a entrega dos 150 certificados de conclusão dos cursos Agente de Alimentação Escolar, Libras Básico, Cuidador Infantil, Promotor de Vendas e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Estiveram presentes na solenidade de formatura o diretor do Campus Ouricuri, professor Jean Carlos, a coordenadora do Pronatec pelo IFSERTÃO-PE, Juliana Cantalino, os professores Lidiana Coelho, Washington Coriolano e Fábia Lins, a supervisora dos cursos, Fabiana Lins, o apoio acadêmico, Samuel Lins, e secretária de Desenvolvimento Social de Araripina, Fernanda Ramos, e da coordenadora municipal do Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho, Iza Mônica. Também houveram apresentações dos alunos do curso de Libras. A cerimônia marcou a primeira turma formada pelo Campus Ouricuri na cidade.

O diretor do Campus Ouricuri, professor Jean Carlos, ressaltou as dificuldades que os alunos venceram para poder conquistar o certificado. “ É duro acordar aos sábados e domingos bem cedo, depois de uma semana inteira de trabalho. Quem é casado poderia estar com sua família e com o seu cônjuge e quem é solteiro poderia estar namorando e vocês vieram com muita vontade buscar a qualificação. Vocês estão de parabéns”, falou o professor Jean. 

O diretor também lembrou a missão do IFSERTÃO-PE. “Temos campi em Ouricuri, Salgueiro, Floresta, Petrolina, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista, mas viemos para desenvolver e reforçar a educação em todo o Sertão de Pernambuco e temos qualificado a população dos municípios sertanejos com os cursos do Pronatec”, disse Jean Carlos.
A coordenadora do Pronatec pelo IFSERTÃO-PE, professora Juliana Cantalino, incentivou os concluintes a continuarem estudando e se capacitando. “ Espero que essa formação tenha deixado vocês com o gostinho de quero mais e que vale a pena investir na educação”, ressaltou Juliana

A secretária de Desenvolvimento Social de Araripina, Fernanda Ramos, ressaltou a parceria entre o IFSERTÃO-PE e a Prefeitura de Araripina. “ É muito importante para o município dar oportunidade para transformar a vida dos estudantes por meio da educação e espero que possamos fazer mais parcerias e trazer mais cursos de qualificação para município”, disse a secretária.

Concluinte em Agente de Alimentação Escolar, Lucélia Eugênia, afirmou que as aulas ministradas pela professora Lidiana Coelho foi muito útil para a carreira e para a saúde dela. “ Perdi 5 quilos e comecei a me alimentar melhor. Foi muito gratificante ter participado desse curso e agora vou colocar em prática o que aprendi”, contou a estudante.

Texto Felipe Piauilino

Fotos Lídio Parente

Nenhum comentário: