ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CRESCIMENTO - A EDUCAÇÃO DE ARARIPINA AVANÇA E GARANTE NOVAS AQUISIÇÕES

 
A Prefeitura de Araripina vem desenvolvendo um novo formato de Educação no município que está garantindo mais qualidade no ensino e aprendizagem dos alunos da rede municipal.
Para estes avanços muito já foi feito e continua sendo realizado. Somente este mês de agosto/2014 as ações da Secretaria Municipal de Educação foram intensas com palestras nas escolas, aquisições de equipamentos tecnológicos e implantação de mais programas educacionais.
As salas multifuncionais receberam 03 novos notebooks e as Escolas Mario Andreazza, Paulo Batista, João Felix de Abreu, IPA, Ramalhete e Justo Franco, tiveram aquisição de 06 notebooks, um para cada escola, através do Projeto Escolas da Zona Rural Conectadas, parceria com a empresa telefônica VIVO, além de materiais didáticos para o cantinho da leitura dos estudantes.
Vários encontros foram promovidos durante o mês nas escolas rurais “Encontro Família e Escola”, divulgando a cartilha dos pais e mostrando a importância da participação dos genitores no acompanhamento ao crescimento educacional do filho.
O município vivenciou também a Semana da Pessoa com Deficiência, entre os dias 25 a 29/08 na Escola Luzanira Ramos com o“Projeto Diferentes e Talentosos”. Além da formação com os professores do 1º ao 3º ano e turmas multiseriadas do qual apresentou o tema Sistema de Numeração Decimal – SND.
“É desta forma que a gestão do Prefeito Alexandre Arraes segue avançando.Com educação de qualidade, promovendo todo tempo ações inovadores para os estudantes do município e zona rural”, disse a secretária de Educação Cybele Batista Arraes.
Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: