ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ARTIGO - UM SER HUMANO BOM - PAIVA NETTO

Antônio Ermírio de Moraes (1928-2014), empresário, presidente de honra do Grupo Votorantim, engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines. Mas, acima de tudo, foi um ser humano de nobres ideais, que promoveu iniciativas em prol das comunidades menos favorecidas. 

Ele voltou à Pátria Espiritual no dia 24 de agosto, domingo, deixando-nos louváveis exemplos.

Em 1996, por seu empenho às causas humanitárias, recebeu do Parla Mundi da LBV, em Brasília/DF, a Comenda da Ordem do Mérito da Fraternidade Ecumênica, na categoria “Indústria e Comércio”. 

Sua proximidade com o pensamento altruísta ficou bem evidente em entrevista que concedeu, certa vez, à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, Internet e Publicações): “Todo homem responsável desta nação tem de deixar de ser egoísta. Ele tem de se preocupar com uma coisa chamada Humanidade. Tem de se preocupar com seus vizinhos, com as suas aflições, com seus problemas, procurar dar-lhes a mão, ajudá-los com esse espírito comunitário que estamos lançando no Brasil. Sempre que puder, teremos imenso prazer em ajudar a LBV”.

Incentivador da cultura, escreveu e produziu peças teatrais, destacando os desafios brasileiros. Nessa mesma linha, em 2006, lançou o livro “Acorda, Brasil!”. Com satisfação, guardo um exemplar autografado pelo ilustre autor: “A José de Paiva Netto, com apreço do Antônio Ermírio de Moraes”.

Fernando Pessoa (1888-1935), notável vate português, com iluminada inspiração retratou: “A morte é a curva da estrada. Morrer é só não ser visto”. Portanto, conscientes dessa verdade, desejamos ao Espírito Eterno Antônio Ermírio de Moraes votos de muita Paz onde estiver, no Mundo Espiritual.

Aos seus familiares e amigos, a solidariedade dos Legionários da LBV, particularmente para sua esposa, dona Maria Regina Costa de Moraes, e aos nove filhos do casal.

JUBILEU DE PRATA DO TBV

Em 21 de outubro, o Templo da Boa Vontade, TBV, na capital federal, completará 25 anos! Neste 2014, comemoraremos a data no dia 8 de novembro. Milhares de peregrinos do Brasil e do exterior já se preparam para o evento. Estão todos fraternalmente convidados.

Recentemente recebemos a visita do padre Josafá de Jesus Moraes, diretor-geral da TV Aparecida. Pela segunda vez no monumento, deixou suas impressões: “É um lugar de muita tranquilidade. Permite que a gente possa fazer uma reflexão, que possa se recolher. [O TBV] favorece o crescimento humano e, quando favorece o crescimento humano, ali tem a presença de Deus, e ali a gente colabora com a evolução e com o progresso de todas as pessoas.

“Do lugar onde somos bem-recebidos, sempre levaremos boas recordações. (...) Graças a Deus, temos essa oportunidade de fazer mais uma experiência de Fé aqui [no Templo da Boa Vontade]”.

Grato, padre Josafá! Seja sempre bem-vindo! O TBV é um ambiente de Paz aberto aos corações humanos e espirituais. 

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor. 

Nenhum comentário: