ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PAULISTA - MÚSICA E LEMBRANÇAS NA DESPEDIDA DE ALEXANDRE SEVERO

"Ele gostava de tomar cerveja, gostava de comer farofa, gostava de torcer pelo Santa Cruz", lembra, cheia de orgulho, Rita Regina da Silva, mãe do fotógrafo Alexandre Severo, morto no acidente aéreo que vitimou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e outras cinco pessoas. Para a despedida de Severo, dona Rita tentou ver luz na saudade e realizou uma cerimônia com música e os amigos neste domingo (17), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Abraçada por todos, mostrava força ao sorrir lembrando do filho, mas não demorava a chorar a perda precoce. A um amigo, Rita confessou: "Não quero sentar agora, só quando isso acabar. Depois, quando eu sentar, vou chorar muito. O rostinho dele eu não vou ver nunca mais." Não eram poucos os que chegavam para transmitir palavras de força.






Aos parentes e amigos, ela contava histórias de Severo. Uma delas dizia respeito à pouca importância que o filho dava para passar suas roupas. Como não concordava com isso, Rita mandou Alexandre arrumar uma mulher que fizesse o serviço. A surpresa veio no dia em que esteve em São Paulo para reconhecer o corpo, esta semana. Recebeu do vizinho um saco de roupas que ele havia deixado na lavanderia para lavar e passar.

Os amigos de Severo misturavam-se aos do cinegrafista Marcelo Lyra, vítima do mesmo acidente velado na capela ao lado. Com o sepultamento de Lyra, por volta das 17h40, todos voltaram ao crematório onde estava o caixão com os restos mortais de Severo. A cerimônia, prevista para as 19h, foi adiantada, terminando às 18h40.

"Meu filho, tenho orgulho de você. Tua mãe", dizia uma das coroas de flores deixadas no cemitério.

As cinzas do fotógrafo serão entregues à família nesta segunda-feira (18) em uma urna biodegradável, a Árvore da Vida. A proposta é plantar uma árvore nela, perpetuando a lembrança através da nova vida cultivada.

O velório de Alexandre Severo começou na madrugada deste domingo, no Palácio do Campo das Princesas, junto com Eduardo Campos e o seu assessor de imprensa, Carlos Percol. Nesta manhã, dona Rita recebeu Estefani, um dos irmãos albinos fotografados pelo filho em ensaio que lhe rendeu prêmios na área a mudou a trajetória da família pelas consequências da sensibilidade do fotógrafo. Prometeu ajudar um dos meninos a realizar o sonho de seguir a profissão de Severo.

Do NE10

Nenhum comentário: