ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014 - NA SEDE DO PSB NO RECIFE, ROBERTO AMARAL ANUNCIA OFICIALMENTE NOVA CHAPA COM MARINA E BETO ALBUQUERQUE


O presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, anunciou, na sede do PSB no Recife, após encontro com lideranças locais, o nome de Marina Silva como candidata da aliança PSB-Rede em substituição ao nome de Eduardo Campos.

No mesmo evento, Amaral confirmou o nome de Beto Albuquerque como candidato a vice, conforme antecipou o Blog de Jamildo, nesta segunda.

Além do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também participou da reunião o candidato ao governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara.

No encontro, os líderes nacionais acertaram ainda que o lançamento oficial da nova chapa será realizada aqui no Recife, no próximo sábado ou domingo, com a presença de Marina e Beto Albuquerque. A escolha do local é uma deferência especial a Eduardo Campos.


Quais as razões para a sua escolha?

Ele também tem uma boa relação com Marina, ao contrário de Roberto Amaral. Quando Eduardo Campos morreu, ele foi o único que Marina Silva recebeu em São Paulo.

Elas são sentimentais, mas sobretudo pragmáticas.

Beto Albuquerque era vice-presidente do PSB e um dos três homens que formavam o tripé de confiança de Eduardo Campos.

Os outros dois eram Márcio França e Roberto Rollemberg.

O primeiro é candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin, com boas chances de vitória, já que o tucano está liderando as pesquisas.

Rollemberg é candidato a governador no Distrito Federal, com boas chances de ir ao segundo turno com o petista Agnelo Queiroz, considerando que o candidato do PR, Roberto Arruda, impugnado, deve ser retirado da disputa pela Justiça Eleitoral.

Outro motivo que tira o senador das especulações é o fato da candidatura bem ser uma das prioridades de Eduardo. A capital do Brasil tinha um gosto especial para Campos, pois foi lá que ele viveu durante 12 anos e exerceu três mandatos como deputado federal.

Já o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque é candidato ao Senado, com 10% das intenções de voto. Com a sua oficialização, o jogo político no Estado do Rio Grande do Sul será alterado. A sua retirada da disputa gaúcha, assim, seria plenamente justificada, em função de uma disputa maior.

Também pesa a favor de Beto Albuquerque o tempo de militância dentro do PSB. Ele filiou-se nos anos 80 e concorda sem restrições aos posicionamentos de Eduardo Campos.

Foi o deputado Beto Albuquerque que escreveu e fez a resposta à nota publicada no perfil do PT, no Facebook, dizendo que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tinha credibilidade política e se referindo ao socialista como playboy mimado pelo “lulo-petismo”, Na época, o líder do PSB na Câmara dos Deputados, rebateu às críticas classificando-as como “covardes e despolitizadas”.

Notícias relacionadas






Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: