ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 5 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO - LUIZ GONZAGA É HOMENAGEADO EM AULA INAUGURAL DA AEDA

 
Não podia ser diferente. Foi uma noite de descontração e emoção na quadra da AEDA com a aula espetáculo apresentada pelo professor Doutor em História Social Jonas Rodrigues de Moraes (PUC – SP) e trio, nesta segunda-feira (04). O professor e historiador, que é autor da obra “Sons do Sertão: Luiz Gonzaga música e identidade” intercalou dados de pesquisa e apresentação musical do repertório consagrado do Rei do Baião para uma seleta plateia. Antes, porém, pediu aos presentes um minuto de silêncio em homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido recentemente. Depois deu início a sua aula musicalizada tocando os sucessos: No meu Pé de Serra, Pau de Arara, Samarica Parteira, Assum Preto, Xote Ecológico, a Vida do Viajante, Respeita Januário, finalizando com De Terezina a São Luiz, contando com um coro que o acompanhava e se emocionava a cada canção. 
Mas a noite não parou por aí. Antes mesmo da aula espetáculo, a professora Maria Ramos – diretora/presidente da AEDA – aproveitou para, na presença de professores, alunos, diretores das instituições mantidas pela AEDA, anunciar as melhorias feitas no Campus I (FAFOPA) na gestão Alexandre Arraes, como a criação da sala de informática, implantação da rede WiFi em todos os ambientes, reforma dos banheiros e criação de um programa de bolsas de estudos para os alunos das IES. 
Em seguida foi a vez do prefeito Alexandre Arraes, que também fez questão de prestigiar a aula inaugural, anunciar, na companhia de assessores, os novos investimentos executados e planejados na sua gestão para as faculdades mantidas pela Autarquia. 
“A AEDA merece todo nosso respeito. Nossa gestão criou um projeto de recuperação da Instituição que ninguém acreditava que fosse possível devido à complicada situação financeira em que se encontrava. Hoje já estamos vendo os frutos do trabalho. Quero anunciar que faremos todos os investimentos necessários para que as faculdades continuem crescendo e formando os profissionais que o País precisa. As bolsas do Município vão voltar próximo ano, mas os critérios não serão políticas e sim, da competência. A AEDA é nossa e precisamos cuidar melhor da instituição que abriga 12 cursos, com mais de 2 mil alunos, e é referência em ensino superior para Pernambuco e o Brasil”, ressaltou o prefeito Alexandre Arraes que foi aplaudido por todos os presentes.
Bastante descontraídos, professores e alunos se disseram revigorados para retornarem às aulas a partir desta terça-feira (05). 

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: