ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 23 de agosto de 2014

CIÊNCIA - COSMONAUTAS ENCONTRARAM VIDA DO LADO DE FORA DA ESTAÇÃO ESPACIAL


Cosmonautas russos relataram que encontraram vida do lado de fora da Estação Espacial Internacional (ISS), no vácuo espacial. A descoberta é uma das mais impressionantes dos últimos anos e vem sendo recebido com ceticismo pela comunidade científica.

O chefe das operações russas na ISS, Vladimir Solovyev disse que encontrou plâncton marinho e outros micro-organismos terrestres. “Os resultados desse experimento são únicos. E isso deve ser estudado mais a fundo”.

Os cientistas descartaram a hipóteses desses organismos terem sido trazidos deliberadamente por aeronaves e acreditam que eles possam estar na Estação desde a criação, em 1988. A vinda deles teria sido através dos módulos lançados durante a construção. Outra opção é que eles flutuaram até a baixa órbita da Terra através de correntes atmosféricas.
Os micro-organismos conseguiram sobreviver ao frio intenso e às altíssimas radiações do espaço. Cientistas já comprovaram que alguns seres vivos, como os tardígrafos, conseguiram sobreviver por 10 dias ao vácuo espacial. O microscópico invertebrado foi exposto em um experimento em 2007.

Essas descobertas reacendem as esperanças dos pesquisadores de encontrar vida em outros planetas, mesmo aqueles com condições inóspitas.

Do NE10

Nenhum comentário: