ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CHAPADÃO DO ARARIPE - ARARIPINA VENCE PETROLINA POR 2 X 0 E SE CLASSIFICA INVICTO NO SUB 23


Araripina e Petrolina se enfrentaram nesta quarta-feira (6) pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano sub-23, no Chapadão do Araripe. A campanha das duas equipes até chegar à última partida da primeira fase foram diferenciadas. Enquanto a Fera Sertaneja amargava a última colocação do grupo A, com três pontos, o Bode do Araripe ocupava a liderança do grupo, com onze pontos. O Petrolina precisava vencer a partida e secar o Altinho contra o Afogados para se classificar. Para o Araripina, a vitória era importante para manter a equipe invicta na competição. Sabendo aproveitar as oportunidades, o Bode definiu a partida no final do segundo tempo e confirmou sua liderança, com vitória de 2 a 0. O resultado garantiu ao Araripina se classificar em primeiro lugar, já o Petrolina está fora do Pernambucano Sub 23. 

Jogando em casa e já classificado, o Araripina se soltou logo no começo de jogo. Aos oito minutos mandou bola pra rede, mas o Juíz Anderson Freitas apitou impedimento. Depois o jogo esfriou e nenhuma das equipes conseguia criar chances de gols. Se dentro de campo o clima era morno, fora era bastante quente. Aos 23 minutos, o técnico do Petrolina, Célio Gonçalves foi expulso por excesso de reclamação, já que havia insistido para a arbitragem marcar uma falta. Ele que já havia sido advertido, não pôde auxiliar sua equipe de perto.

No segundo tempo, a Fera Sertaneja voltou com novo ânimo e deu trabalho para o Bode do Araripe. Logo no primeiro minuto, Renan mandou uma pancada para o gol, mas o goleiro Adson impediu que a bola entrasse. Aos 17 minutos, o Ceará mandou uma bomba para o gol, sem chance de defesa, mas não teve sorte e a bola explodiu no travessão. O Petrolina continuou pressionando, mas o Araripina estava esperando uma oportunidade de marcar, e ela aconteceu. Aos 34 minutos, Liniker, que entrou para substituir o capitão Dunga, abriu o placar. 1 a 0 Araripina. O jogador foi decisivo nos minutos finais do jogo. Aos 41 do segundo tempo, Liniker cobrou escanteio e Anderson Alagoano não desperdiçou. Placar final, Araripina 2, Petrolina 0.

Com a classificação, o Araripina joga no domingo (10), pela a 1ª rodada da segunda fase, contra o segundo colocado do grupo B, ainda indefinido. 

Araripina, PE

Foto - Jadir Souza / TV Grande Rio

Nenhum comentário: