ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CABO DE SANTO AGOSTINHO - ARARIPINA EMPATA COM JAGUAR EM PARTIDA PELO GRUPO E DO SUB-23


Pela quinta rodada do Pernambucano sub 23, Araripina e Jaguar se enfrentaram no Gileno De Carli em Cabo de Santo Agostinho. O Bode perdeu a chance de chegar a liderança e deixou o Jaguar empatar em 2 a 2 no segundo tempo do jogo. 

A partida começou atrasada em função da falta de médicos das duas equipes, mas o atraso não abalou o início do jogo para o Araripina que logo, antes mesmo dos dois minutos de jogo, marcou o primeiro gol com Geraldo. A jogada começou pelo setor direito com Roni que cruzou para Geraldo e mandou para o fundo da rede. 

O Bode começou a partida investindo no ataque, tanto que, antes mesmo dos cinco minutos, Daniel Caiçara marcou o segundo gol do Araripina, aproveitando a saída errada do goleiro João e a zaga do Jaguar atrapalhada com a chegada na área de Geraldo, e mandou de longe a bola para o gol. A equipe do Jaguar parecia perdida e nervosa em campo o que permitiu espaços para as jogadas do Bodão do Araripe.

Aos 20 minutos o Jaguar marcou o seu primeiro após falta batida por Nunes que lançou a bola na área e deixando Cláudio livre para marcar para o Jaguar. Esse gol reacendeu a equipe na partida que até o fim da primeira etapa passou a atacar mais. 

No segundo tempo o Araripina voltou com Mário Lucas no lugar de Muribeca que acabou lesionando o joelho esquerdo no final do primeiro tempo. O substituto logo participou da primeira jogada que levou perigo a área do Jaguar, mas durante o decorrer do jogo quem mostrou que queria a liderança mesmo foi o adversário que, no mesmo empenho que mostrou após o primeiro gol, e também após uma cobrança de falta empatou o jogo aos 24 minutos com o cabeceio de Fernando para o fundo da rede do Bode. 

- Infelizmente cedemos espaço e deixamos o Jaguar empatar, mas o fator primordial foi a falta de descanso após viajar 700 km de ônibus para jogar. Pelo menos, somamos um ponto e vamos tentar a vitória no próximo jogo – comenta Givanildo Sales, técnico do Araripina no fim da partida.

A partida também foi marcada pelo festival de cartões amarelos distribuídos, nove no total, onde deixou o jogador do Araripina, Yuri, que recebeu o segundo amarelo e fica pendurado para a próxima partida que acontece na quarta-feira (27) no Chapadão do Araripe, caso não seja feita alguma alteração pela Federação Pernambucana de Futebol, contra o mesmo Jaguar.

Com o resultado da partida o Jaguar se mantém líder, agora com 11 pontos, e o Araripina vai para seis pontos chegando a terceira colocação da tabela do Grupo E dividindo a colocação com o Altinho. 

Por GloboEsporte.com

Petrolina-PE

TÉCNICO DO ARARIPINA APOSTA EM TREINO FORTE E NA TORCIDA PARA VENCER O JAGUAR
O técnico do Araripina, Givanildo Sales aprovou o desempenho da equipe no jogo do último sábado (23), contra o Jaguar em Cabo de Santo Agostinho. Na partida,que acabou em 2 a 2, o Bode marcou seus dois gols nos cinco minutos iniciais do primeiro tempo. A equipe da casa, conseguiu o empate. Para ele, o resultado só aconteceu por um motivo, o cansaço dos jogadores.

- O cansaço foi o fator primordial para o empate. Jogamos na quarta-feira (20) a noite e viajamos 700 km para a partida do sábado (23). Além do jogo ser a tarde, o campo estava pesado, por isso o cansaço da equipe ficou nítido, mas fizemos um bom início de jogo. Podíamos ter ampliado, mas agora é pensar no próximo jogo - avaliou Givanildo.

A próxima rodada do grupo E do Pernambucano sub-23 é na próxima quarta-feira (27), novamente contra o Jaguar. A diferença agora é que o Bode joga em casa. Para o treinador o apoio da torcida é fundamental.

- A expectativa para esse jogo é a melhor possível. Com o torcedor do nosso lado, temos mais forças para buscar a vitória e a classificação - explicou o técnico.

Para vencer, Givanildo já começou a investir em ajustes táticos durante os treinos.

- Nós já começamos na parte da manhã desta segunda (25) o trabalho de recuperação dos jogadores. A ideia é a gente estar mais solto no próximo jogo e não sentir o cansaço que sentimos no sábado. Vamos fazer um trabalho tático de encaixe das finalizações - concluiu o treinador.

Por Amanda Lima
Araripina- PE

Nenhum comentário: