ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de julho de 2014

SÍTIO SANTANA - PREFEITO DE ARARIPINA ENTREGA MAIS UMA REFORMA DE ESF NA ZONA RURAL

 
As famílias do Sítio Santana, de Araripina (PE), receberam nesta quarta-feira (16) a reforma completa da Estratégia de Saúde da Família – ESF, que traz o nome Pio Martins de Alencar, um dos fundadores da comunidade que fez grande história.A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito Alexandre Arraes, lideranças políticas e a presença em massa da comunidade beneficiada.
De acordo com a representante da Secretaria de Saúde, Viviane Nisséias (secretária executiva de Articulação Geral de Saúde) a unidade possui equipe completa que irá garantir mais conforto aos cidadãos. “A entrega dessa unidade totalmente reformada, é um sonho dos moradores daqui e têm como objetivo qualificar o atendimento prestado à população, parabéns ao prefeito pelo empenho na saúde dos araripinenses”, disse. Na ocasião o prefeito recebeu os agradecimentos dos moradores através do representante da comunidade, Paulo Gilberto que atualmente é presidente do CDC e presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Araripina. “Temos em Alexandre Arraes a confiança que precisamos de um gestor”, disse.

Para o Prefeito Alexandre Arraes existe um respeito mútuo da gestão para com as famílias, pois o trabalho e a luta diária é para garantir os serviços públicos de qualidade.
“Estamos certos que a nossa luta é boa, pois damos o respeito que as famílias de Araripina merecem e precisam. Com esta nova unidade e esta equipe qualificada sabemos que agora eles terão o atendimento mais humanizado e de qualidade”, frisou Alexandre Arraes.
Os serviços ofertados serão no acolhimento, atendimento médico e de enfermagem, imunizações (vacinas), serviços ambulatoriais, com curativos, aferição de pressão arterial, verificação de peso e altura, ações dos Agentes Comunitários,visitas domiciliares, cadastramento, acompanhamento de grupos para hipertensos e diabéticos, atividades educativas nas escolas, distribuição de medicações da farmácia básica, com receita médica. O horário de funcionamento será das 08 às 17h, de segunda a sexta-feira.
As comunidades beneficiadas, além do Sítio Santana são: Sítio Aperto, Serra do Aperto, Serra do Morais, Sítio São Paulo, Sítio Santana, Sítio Santa Cruz, Sítio Tanque, Sítio Saco do Gato, Sítio Baixio, Sítio Boqueirão e Sítio Ventania.
A reforma incluiu reparos gerais nas paredes, pisos, revestimentos externos, portas, telhados, janelas e manutenção nos sistemas hidráulico e elétrico. A obra é uma parceria da Prefeitura de Araripina com o programa de Requalificação ESF, do Ministério da Saúde. 
Na ocasião Além do Prefeito Alexandre Arraes, equipe de Saúde, estiveram presentes, o deputado Estadual Emanoel Bringel,os vereadores Luciano Capitão (presidente da Câmara), Francisco Edivaldo (líder do governo), Doval da Saúde, Tico de Roberto, Bringel Filho, o ex-prefeito Dr. Valmir Lacerda (aniversariante do dia), ex-prefeita Dra. Dionéia, secretários municipais, imprensa e toda comunidade do Sítio Santana e região circunvizinhas.

Da ASCOM/ PMa

Fotos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: