ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 1 de julho de 2014

RECIFE - PAULO CÂMARA PRESTIGIA CULTO DA IGREJA QUADRANGULAR


O apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular em Pernambuco à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual foi reafirmado no domingo (29). O postulante participou de um culto em homenagem aos cinco anos de atuação do pastor Sérgio Santos, no Recife. Acompanhado de sua esposa, Ana Luiza, e do aspirante a deputado federal Felipe Carreras (PSB), o socialista ressaltou a importância da parceria entre governo e igrejas, especialmente nas ações sociais.

"A Igreja tem nos ajudado bastante nesses sete anos e meio de governo. E vai continuar ajudando a partir de 2015. Uma das coisas que nos aproximaram foi o Projeto Lucas, que envolve ações de Saúde nas comunidades. Temos uma proposta semelhante em nossas diretrizes para o setor, chamada O Doutor Chegou, que levará consultas, exames e pequenas cirurgias de forma itinerante aos pacientes", exemplificou Paulo Câmara, destacando ainda a meta de universalizar o acesso às escolas de referência, aprofundando a relação entre alunos, professores e familiares.
O pastor Sérgio Santos pediu a seus fiéis que orassem pelos candidatos e explicou que a Igreja não concede apoio a qualquer um. "Não é um chute no escuro. Temos base. É uma relação que começou com o prefeito Geraldo Julio (PSB), com quem desenvolvemos um trabalho de parceria frutífera. Hoje, há paz entre igreja e Estado. Temos que apoiar com lealdade, para depois poder cobrar", defendeu. O evento de domingo reuniu mais de mil fiéis. Em Pernambuco, mais de 28 mil pessoas seguem a Igreja do Evangelho Quadrangular, em cerca de 40 municípios.
Paulo fecha apoios importantes em Limoeiro,
reduto de aliados do seu opositor 

Declararam voto no socialista os vereadores José Félix, presidente da Câmara, Beto de Washington, Manuel do Sindicato e Luiz do Matadouro
No dia em que seu adversário foi homologado candidato a governador, o pré-candidato Paulo Câmara (PSB) trouxe para a Frente Popular mais quatro apoios importantes em Limoeiro, no Agreste. A cidade é reduto de dois dos aliados mais próximos do seu opositor: o ex-prefeito Ricardo Teobaldo (PTB), que disputará eleição para federal, e seu irmão, o deputado estadual e secretário-geral do PTB em Pernambuco, José Humberto Cavalcanti.

Migraram do outro lado para o palanque da Frente Popular os parlamentares José Félix, que é o atual presidente da Câmara, Beto de Washington, Manuel do Sindicato e Luiz do Matadouro. Todos são filiados aos Pros, partido que recentemente declarou apoio à coligação governista. Com a nova correlação de forças no município, Paulo terá o voto de oito vereadores de Limoeiro, enquanto que o seu adversário só contará com cinco parlamentares.

Os apoio foram costurados pelo ex-candidato a prefeito de Limoeiro, Joãozinho do PSB, que concorrerá este ano à Assembleia Legislativa. "No começo do ano, o nosso opositor tinha 11 vereadores; agora só tem 5. Os parlamentares me disseram que não poderiam ficar contra o candidato de Eduardo Campos, que fez muito por Limoeiro. Por acreditar neste projeto, eles estão com Paulo", argumentou. Os parlamentares, que antes apoiavam Zé Humberto e Teobaldo, agora votam em Joãozinho e Marinaldo Rosendo (PSB) para federal.-- 

"Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo", diz Paulo
Socialista participou, em Brasília, da convenção que homologou o nome do ex-governador de Pernambuco para a Presidência da República

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou, no sábado (28), em Brasília, da convenção que homologou o nome de Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República. O ex-governador pernambucano se lança na disputa tendo a ex-ministra Marina Silva (PSB/Rede) como postulante à vice. 

"Hoje começa uma caminhada importante para o futuro do Brasil: Eduardo Campos presidente e Marina Silva vice. Nós, como pernambucanos, estamos muito orgulhosos disso. Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo. O rumo do crescimento, com baixa inflação e com inclusão social", destacou Paulo Câmara.

Presente ao ato, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), classificou a convenção como "emocionante e de muito conteúdo". "De quem, de verdade, tem vontade de ver esse País mudar, esse País ser transformado. Essa união de pessoas fará uma bela campanha, convocando os brasileiros a governar o Brasil", pontuou.

PP formaliza apoio à chapa 
completa da Frente Popular
Ato político foi realizado em um hotel do Recife, na sexta-feira (27)

Anunciado há dois dias, o apoio do Partido Progressista (PP) ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi formalizado nesta sexta-feira (27), em ato realizado em um hotel, no Recife. Na ocasião, o presidente regional da legenda e deputado federal, Eduardo da Fonte, também declarou o voto da sigla no postulante da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O PP chega à pré-campanha da Frente Popular com a representatividade de três deputados federais, três estaduais e 18 prefeitos ligados apenas a Eduardo da Fonte; bem como ex-prefeitos, vereadores e pré-candidatos proporcionais espalhados por todo o Estado.

“Quero demonstrar a minha satisfação de estar recebendo aqui esse apoio tão importante para a minha candidatura, justamente no local onde fui lançado pré-candidato, em fevereiro”, destacou Paulo Câmara, que solicitou à sigla um representante para se incorporar ao time que cuida da construção do Programa de Governo da coligação.

Câmara lembrou que foi o PP um dos primeiros aliados do então candidato a governador Eduardo Campos, em 2006. “Tenho consciência da minha responsabilidade de continuar esse trabalho que Eduardo iniciou. Vamos caminhar juntos, conto com o apoio de vocês para continuarmos transformando Pernambuco. Nosso compromisso é continuar os avanços. Faremos um governo participativo, que executa. Um governo que corrige, mas que faz entregas”, pontuou.
O ato desta sexta foi marcado pela presença das lideranças progressistas de destaque no Estado. Engrossam a pré-campanha da Frente Popular, além de Eduardo da Fonte, os deputados federais Roberto Teixeira e Vilalba de Jesus; os estaduais Cleiton Collins - o mais votado por duas vezes para a Assembleia Legislativa -, Zé Maurício e Everaldo Cabral; a vereadora do Recife Michele Collins; os cinco prefeitos da sigla e os vereadores filiados ao partido.

Eduardo da Fonte salientou que ouviu mais de 160 diretórios do PP e que o apoio a Paulo foi decidido por mais de 90% dessas instâncias. “Tenho certeza que foi uma decisão coerente”, afirmou o deputado, ressaltando 
​ ​que 
​ ​o PP apostou em um pré-candidato “da nossa geração política, com juventude”.

“Vamos iniciar uma caminhada mostrando o que fizemos e o que iremos fazer por Pernambuco. O partido está unido e irá trabalhar unido com todas as suas lideranças para que, em outubro, possamos estar aqui neste hotel comemorando a maior vitória política da história de Pernambuco”, finalizou Eduardo da Fonte.

Da ASCOM

Nenhum comentário: