ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de julho de 2014

PROGRAMA PACTO PELA SAÚDE - ARARIPINA DIMINUIU EM 25% OS ACIDENTES DE TRÂNSITO

 
O município de Araripina recebeu na manhã desta terça-feira, (08), na sede do Rotary Club Araripina, a diretora da IX GERES, Dra. Danyella Kessea Travassos, para Audiência Pública do Pacto pela Saúde, onde foi apresentado os indicadores de Saúde alcançados em 2013 e em Janeiro e Fevereiro de 2014.

O encontro organizado pela Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde contou com a participação de representantes da Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais, DETRAN, Hospital Santa Maria, Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina – ATTA, imprensa e sociedade civil.
Com o debate aberto, um dos assuntos levantados, segundo Ricardo Sampaio, representante do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto, foi a diminuição em 25% dos acidentes de trânsito em Araripina, perdendo para Ouricuri que hoje é a cidade do Araripe com maior índice em acidentes envolvendo motocicleta. 

Para ele, “o trabalho que vem sendo realizado pela gestão municipal, através da ATTA, do qual dispõem de 18 Orientadores de Trânsito na cidade, novas faixas de pedestres, mudança nos semáforos com lentes de led, estacionamentos adequados, lombadas, além dos trabalhos preventivos desempenhados em parceria com o DETRAN e o empenho do Pacto pela Vida, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Pernambuco, resultaram nesta diminuição de riscos que antes era visível em Araripina”, frisou.
Para finalizar, após os debates, a diretora da IX GERES falou da importância da audiência sobre o Pacto pela Saúde no município. “Aconteceu o debate que precisávamos ter para apresentar as melhorias, de acordo com os números Araripina diminuiu bastante nos riscos em acidentes, mesmo assim, é preciso continuar os trabalhos para melhorar ainda mais nos indicadores, vamos realizar novos encontros como este” expôs. 

SAÚDE
O trabalho da Saúde na gestão municipal vem sendo diariamente reforçada com campanhas de prevenção, palestras em escolas, caminhadas de conscientização, mostrando que todos, sociedade e órgão público, precisam dar as mãos para o enfrentamento na diminuição de riscos em todas as áreas que possa afetar a saúde da população de Araripina.

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: