ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 5 de julho de 2014

PARQUE DOIS CRIADORES - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ABRE OFICIALMENTE A 10ª FEIRA E EXPOSIÇÃO DE CAPRINOS E OVINOS

 
Com solenidade importante, entre várias lideranças políticas e criadores de animais, o prefeito Alexandre Arraes abriu oficialmente, na manhã de ontem (04) no Parque 02 Criadores, a 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos de Araripina (PE), realizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Rural.
Durante o seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Arraes aproveitou para falar sobre a importância de resgatar esta feira e exposição devido a tradição que o município antes vivia, reconhecendoo valor, além de tudo agradeceu a participação dos expositores no evento.
“É com imensa satisfação que nos reunimos para retornarmos estas atividades que atrai criadores das raças não apenas de Araripina, mas como também de outros estados ao exemplo do Ceará, Piauí, Bahia que hoje estão aqui demonstrando a criação das raças”.
O Chefe do poder executivo lembrou também de nomes que fizeram a construção deste evento e do parque. “É importante lembrar nomes que incentivaram, ao exemplo do nosso vereador Tico de Roberto que através de projeto aprovado na Câmara de Vereadores denominou o nome deste local Parque02 Criadores que pôs os nomes dos saudosos, Alexandre Alencar Lima (avô materno do Prefeito) e Sefas Ramalho”, destacou o executivo municipal.
Também fizeram uso da palavra o secretário de Desenvolvimento Rural, Brenno Ramos, o ex-prefeito e agora deputado Estadual - Emanoel Bringel, que tem oreconhecimento de idealizador do Parque 03 Vaqueiros, o vereador Tico de Roberto e emocionado,Dr. Moacir Ramalho, filho do senhor Sefas. 
O Prefeito Alexandre Arraes também foi homenageado recebendo troféus de reconhecimento ao seu trabalho no setor rural e troféu Prefeito Amigodo Caprinovinocultor.
O dia de hoje (05) continua com uma grande programação:
08h – Julgamento das Raças

· Clinica: Manejo Nutricional de Caprinos e Ovinos

08h30 – Palestra Técnica: Alternativas de Plantas Forrageiras para o Semiárido

12h –Almoço

13h- Julgamento das Raças

14h – Clinica: Manejo Reprodutivo em Caprinos e Ovinos

18h – Encerramento Oficial da Exposição com entrega da Premiação

21h – Show Artístico com Quinho Calou e Vilões do Forró

Domingo (06), pela manhã:
08h – Retiradas do GTA (Guia de Trânsito Animal) de retorno

09h – Liberação dos animais para voltar para suas casas

E Show Artístico com o cantor Zé Estrela e atrações locais.
Da ASCOM/ PMA
Fotos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: