ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de julho de 2014

PARQUE DOIS CRIADORES - FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS FOI ENCERRADA EM ARARIPINA COM SUCESSO E ENTREGA DE PREMIAÇÕES


Foi finalizada neste domingo (06) a 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos de Araripina promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Rural.
O evento reuniu desde o dia 04,criadores de varias cidades/Estados, permitindo satisfação e sucesso nos trabalhos, conquistando a presença de mais de 500 animais e negócios com vendas em torno de R$ 150 mil reais entre pequenos e grandes animais caprinos e ovinos. Com tudo, a gestão “Unidos por Um Novo Tempo” mostra mais uma vez sua valorização no setor de negócios e investimentos rurais.
Para o prefeito Alexandre Arraes que participou ativamente nos dias da feira, os resultados conquistados foram mais do que o esperado. “Conseguimos resgatar um dos maiores eventos de Araripina com o apoio de vários parceiros ao exemplo do Bando do Brasil, Banco do Nordeste, Governo do Estado, IPA, entre tantos outros, um dos maiores em negócios de sua historia, pois quem levou animal pra vender conseguiu vender, além disso, alcançamos o objetivo e reunimos animais de alta linhagem”, comemorou o executivo de Araripina.
Várias raças ao exemplo do Boer, Santa Inês, Anglo Nubiano, Dorper, Savana, Alpino Britânico, foram apresentados, conquistando premiações no total de R$ 12 mil reais, e cada criador do município recebeu troféu de participação.
Os grandes campeões de caprino foram das raças Anglo Nubiano (macho e fêmea) da cidade de Petrolina e Sertânia e da raça Boer da cidade Afogados da Ingazeira e Sertânia.
Já os grandes campeões de ovino foram da raça Santa Inês da cidade de Granito, e da raça Dorper da cidade do Senhor do Bom Fim e Juazeiro da Bahia.
Várias premiações saíram também para as cidades de Alegrete – PI, Araripina e Santa Filomena. Cada noite foi coroada com shows artísticos e fechando na manhã do domingo com Zé Estrela e banda.

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Gustavo Mendes

Nenhum comentário: