ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de julho de 2014

FRATURA NA VÉRTEBRA - NEYMAR QUER JOGAR A FINAL, MAS MÉDICOS ACHAM IMPROVÁVEL

Passados dois dias do lance em que Neymar fraturou a terceira vértebra e foi cortado da Copa do Mundo, o jogador ainda procura maneiras de disputar a final, caso a Seleção Brasileira passe da Alemanha na próxima terça (8). Nesta tarde surgiram especulações de que o atacante teria reunido médicos e especialistas que não são ligados à CBF para procurar soluções rápidas para o sua lesão. A princípio, a expectativa de recuperação era de três a seis semanas, mas o craque espera que em, pelo menos, cinco dias esteja preparado para entrar em campo.

Procurado pela reportagem do Portal NE10, o ortopedista Rodrigo Castro, especialista em coluna, disse que o procedimento de infiltração de analgésico permitiria que Neymar entrasse em campo apenas sem dores, pois esse tratamento seria de maior durabilidade que os convencionais, com efeito de até 18 horas, mas sua movimentação estaria comprometida. “Ele não sentiria dor e poderia até jogar, mas acabaria se tornando mais uma jogada sensacionalista do que técnica. Ele não seria capaz de fazer uma performance plena de seu futebol e poderia sofrer uma distensão muscular, o que atrasaria ainda mais sua recuperação”, ponderou o médico.

A fratura do jogador é considerada a mais leve na região da coluna, apesar de ser dolorosa. Neste caso, o músculo em torno do osso foi arrancado, mas a inflamação dura de três a quatro semanas. Passado esse período, o órgão começaria a se formar novamente. Entrando em campo no próximo domingo, a lesão poderia inflamar ainda mais. “Não vale a pena investir num tratamento como esse. Também não é recomendável para um jovem de 22 anos como ele, pois uma lesão simples poderia se agravar e ele passaria, pelo menos, dois ou três meses para se recuperar”, afirmou o ortopedista.

No momento, o jogador está se recuperando no Guarujá, em São Paulo, onde mora sua família. Neymar garantiu aos mais próximos que as dores diminuíram e que pode jogar, mas José Luiz Runco, médico da Seleção, garantiu que sua volta em apenas uma semana é inviável.

Do Blog do Torcedor

Nenhum comentário: