ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de julho de 2014

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO - INSCRIÇÕES PARA O EXAME SUPLETIVO 2014 SEGUEM ATÉ 10 DE AGOSTO

As inscrições para o Exame Supletivo 2014 começaram na última quinta-feira (10) para os interessados em concluir o ensino fundamental e médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto. Aos 65 anos, o motorista aposentado, Mário Dornelas, vai tentar concluir seus estudos. Entusiasmado ele vai prestar o exame para o ensino médio. Após cursar até a 2ª série do ensino fundamental, Mario abandonou os estudos para se dedicar ao trabalho, reingressando em 1975 para prestar o supletivo do nível fundamental.

Após 39 anos o aposentado reconheceu a importância de concluir os estudos. Durante esse intervalo estudou música e fez um curso de informática, e a cada dia percebe que não deseja mais parar e seu objetivo é conseguir o certificado de conclusão do ensino médio. “É importante e muito gratificante voltar a estudar, mesmo estando com uma idade avançada, é necessário aprender alguma coisa tanto pra viver como para passar adiante. Pretendo ingressar em um curso técnico depois, mas ainda não tenho nada definido, eu tenho o curso de música e acho que vou seguir por essa área”, ressaltou. 

Mário também deixa uma mensagem de encorajamento para os que assim como ele interrompeu os estudos. “Nunca é tarde. A idade não pode atrapalhar, quando temos a condição de caminhar, mesmo se a saúde não estiver 100%, mas sente esse desejo, qualquer tempo é tempo e a cada aprendizagem vamos nos sentimos ainda mais realizados” declara.

Fonte: Secretaria de Educação e Exportes

Foto: Alyne Pinheiro

Nenhum comentário: