ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 2 de julho de 2014

COMPETIÇÃO - NEYMAR ELOGIA JAMES RODRÍGUEZ, MAS ESPERA QUE CICLO DO RIVAL ACABE

O jogo da próxima sexta-feira entre as seleções do Brasil e da Colômbia, no Castelão, definirá um dos semifinalistas da Copa do Mundo, mas também colocará frente a frente dois dos destaques da competição. Afinal, o meia James Rodríguez, artilheiro do torneio com cinco gols, e o atacante Neymar, que já marcou quatro vezes, vão duelar. O brasileiro fez elogios ao colombiano, mas espera que o Mundial do adversário acabe daqui a dois dias.

"A Colômbia é uma grande equipe, venceu todas as partidas e tem um poderio muito forte. O James é um craque, apesar da pouca idade. Nós dois temos 22 anos. Vem demonstrando que é grande jogador, está de parabéns pela Copa que está fazendo. Espero que o ciclo dele acabe agora e a gente se classifique", disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.

Além de serem destaques da Copa, Neymar e James Rodríguez têm outras semelhanças. Afinal, ambos têm 22 anos, como foi lembrado pelo brasileiro, e utilizam a camisa de número 10 das suas seleções. Para Neymar, a juventude não atrapalha o seu desempenho em campo e nem o do adversário, pois não necessariamente a experiência está relacionada à idade.

"Já sabia que o James era um grande jogador e vem mostrando seu talento na Copa do Mundo. O que tenho de fazer é jogar meu futebol. Futebol não tem idade. Experiência ajuda. Eu tenho 22 anos, passei por muitas coisas e aprendi muito. Isso ajuda. Acho que tem de chegar e jogar bola, colocar o futebol em prática", afirmou.

Neymar, porém, evitou encarar o confronto com a Colômbia como um duelo pessoal com James Rodríguez, destacando que o mais importante é a seleção brasileira vencer e avançar às semifinais da Copa. "Não sei quem vai melhor, mas espero que a seleção brilhe. Falei antes que não quero ser artilheiro, disse que buscava o título da Copa. Quero jogar mal e ver o Brasil ganhando por 1 a 0", comentou.

Para Neymar, a Colômbia possui um estilo de jogo parecido com o do Chile, eliminado pela seleção nas quartas de final da Copa. "São duas seleções muito parecidas, pela qualidade com a bola, de sair jogando, com jogadores rápidos no ataque. Será outra guerra, outro jogo que vamos entrar ligados para ir melhor e vencer", concluiu.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: