ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 15 de abril de 2014

SERVIÇOS GRATUITOS - AÇÃO GLOBAL 2014 SERÁ EM GRAVATÁ

A Ação Global 2014 já tem data e local para acontecer em Pernambuco: será no dia 26 de abril, em Gravatá, no Agreste do Estado. A parceria nacional entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo oferece serviços gratuitos à população na área de saúde, lazer, educação e cidadania. Em 20 edições, o mutirão – que acontece, simultaneamente, em 28 cidades brasileiras - já foi responsável por mais de 1,6 milhões de atendimentos apenas em Pernambuco. 

Segundo os organizadores, a expectativa é realizar cerca de 40 mil atendimentos este ano. À frente dessa tarefa estarão​ cerca de 800 voluntários, entre colaboradores do SESI, profissionais da Rede​ Globo e mais de 40 instituições parceiras. Das 9h às 17h, eles colocarão seus serviços de utilidade pública à disposição dos gravatenses e moradores de cidades próximas, na Escola Estadual Devaldo Borges, localizada na Av. Joaquim Didier, 153, Centro de Gravatá.

Assim como em 2013, a 21ª Ação Global será dedicada ao público feminino, com o tema "A mulher e a sua importância para a qualidade de vida na família". "O foco continua sob as mulheres, com uma gama de serviços voltados exclusivamente para elas, como espaço de beleza e dicas de combate à violência doméstica", adianta a coordenadora do projeto em Pernambuco, Fernanda Pinho.

“A escolha de Gravatá deve-se ao fato da cidade ter um Índice de Desenvolvimento Humano de 0,65, o que significa que os serviços oferecidos na Ação Global vão fazer muita diferença na vida da população”, afirma o diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.

No ano passado, 12 mil pessoas foram atendidas na Ação Global realizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Entre os serviços oferecidos, tradicionalmente, estão emissão de documentos, como Certidão de Nascimento e RG; exames preventivos de câncer de mama e próstata; aferição de pressão e exames de colesterol e glicose; consultas com dentistas, oftalmologistas, pediatras, clínicos, ginecologistas e otorrinolaringologistas; oficinas educativas, como reciclagem e aproveitamento integral dos alimentos; e recreação para o público infanto-juvenil, com brinquedos infláveis e peças teatrais, entre outros.

Da ASCOM/ SESI-PE

Nenhum comentário: