ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PARCERIA - MULHERES FORAM DETERMINANTES PARA ÊXITO DA GESTÃO EDUARDO CAMPOS

 
Ao iniciar seu primeiro mandato em 2006, o ex-governador de Pernambuco e agora presidenciável Eduardo Campos, já deixava claro que em seu governo as mulheres teriam ampla participação. Não fez por menos. Consolidou políticas públicas que fortaleceram as pernambucanas, a exemplo da criação da Secretaria Estadual da Mulher, criada para coibir, principalmente, os casos de violência doméstica em nosso Estado. 

As mulheres também passaram a ter respeito e dignidade através de programas como “Nenhuma Pernambucana sem Documento”, além dos cursos profissionalizantes ofertados e do acesso ao emprego e renda promovidos pelo Estado. 
Em Araripina, a gestão Alexandre Arraes, mostrando-se antenada com o Palácio, criou a Secretaria Municipal da Mulher para planejar e combater a violência contra as araripinenses. Inúmeras palestras sobre a Lei Maria da Penha, por exemplo, foram realizadas pelo Município no intuito de coibir a violência doméstica. 

Todo esse trabalho não passou despercebido do governador-presidenciável antes de sua saída. Mês passado, antes de deixar o governo, Eduardo fez questão de reunir mais de 4 mil representantes de vários municípios delas na capital pernambucana para agradecer pessoalmente pela cooperação e redução dos índices de violência no Estado durante o seu governo. 
Nossa secretária da Mulher Fabíola Paiva foi convidada e também recebeu os agradecimentos do governador Eduardo Campos, ao lado de outras ilustres mulheres como Raquel Lira e Luciana Santos (deputada). 

Ao final do encontro o governador entregou as chaves de uma casa que será entregue a uma ex-dependente química para início de vida nova após passar por tratamento na Casa de Abrigo – espaço criado na gestão Eduardo Campos para assistir as mulheres vítimas de violência. 

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: