ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de abril de 2014

LAGOA DO BARRO - PREFEITURA DE ARARIPINA MARCA SEMANA COM SAÚDE NA ESCOLA

 
Na manhã desta terça-feira (08), a equipe das Secretarias de Saúde e Educação, trabalhando intersetorialmente, se reuniram no distrito de Lagoa do Barro para mais um momento da “Semana de Saúde na Escola” que acontece em Araripina e segue até dia 11 de Abril.
Uma grande festa cultural e educacional com várias apresentações envolvendo temas com atividades físicas, danças e lazer, ensinando uma melhor perspectiva de cultura e de paz, além dos direitos humanos, foram apresentados pelos professores e estudantes da escola Municipal Otávio Pereira de Melo e da escola Estadual São João Batista, na praça do distrito.
Durante toda a semana, várias palestras educativas estãosendo ministradas nas escolas, cujos temas são: A importância da prática de atividades físicas; prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas; saindo do sedentarismo cuidando da saúde e ainda os riscos do uso dos anabolizantes. Além de atividades físicas: danças, alongamentos, jogos e brincadeiras acontecem com os estudantes.
Estiveram presentes em Lagoa do Barro, o representante do prefeito Alexandre Arraes, Giordany Andrade (chefe de Gabinete), o vereador líder do governo, Francisco Edvaldo, o Dr. Leonardo Quezado, a enfermeira Aurélia Pereira, além derepresentantes das secretarias de Saúde e Educação, equipe do NASF, das Estratégias da Família, equipes das escolas, estudantes, pais, e imprensa.
A Semana de Saúde na Escola segue até o dia 11, sendo que seguirá uma agenda de trabalhos. No Dia 10será a vez do distrito da Rancharia, na escola Estadual Vitalina Maria de Jesus, lembrando que no Alto da Boa Vista já teve seu momento (07) na escola Municipal do Iracema.
Da ASCOM/ PMA
Fotos - Ana Abrantes

Nenhum comentário: