ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 3 de junho de 2013

SIMÕES-PI - DOGIZETE PEREIRA É O NOVO PREFEITO COM 59% DOS VOTOS


Dogizete Pereira (DEM) foi eleito neste domingo (2) o novo prefeito da cidade de Simões no Piauí. Dogizete teve 4.720 votos (59.12% dos válidos, descontados brancos e nulos). A candidata Adelaide Moura (PRTB) teve 3.264 votos (40.88%).

saiba mais

Essa é a primeira vez que Dogizete Pereira concorre a um cargo eletivo. Funcionário público municipal, o candidato do Democratas teve 40 dias para fazer a sua campanha e apresentar as propostas para a população. Entre as ações prioritárias estão projetos voltados para a Educação e Saúde.

Dos 11.150 eleitores aptos a votarem, 8.588 compareceram as urnas neste domingo na eleição suplementar.

A cidade de Simões do Piauí foi uma das cinco cidades brasileiras que realizou nesse domingo eleição suplementar para escolha do novo prefeito. O candidato eleito durante o pleito do ano passado, Edilberto Abdias de Carvalho (PSB), teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral. O TSE entendeu que caso assumisse o cargo, seria o terceiro mandato de Edilberto.

Em 2004, Edilberto já havia sido eleito para o cargo de vice-prefeito do município, substituindo o então prefeito, Joaquim José de Carvalho, em razão de licença e no mesmo ano foi eleito para o mandato que encerrou em dezembro do ano passado.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), até o dia 4 de junho os comitês financeiros devem encaminhar ao juiz da 56ª Zona Eleitoral as prestações de contas dos candidatos, as quais deverão ser julgadas e publicadas até 31 de junho. A diplomação ocorrerá até 16 de junho.

Resultado final 
Votos válidos (excluindo brancos e nulos): 7.984
Dogizete Pereira (DEM): 4.720 (59,12%)
Adelaide Moura (PRTB): 3.264 (40,88%)

Do G1

Nenhum comentário: