ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 29 de junho de 2013

SAÚDE - MÉDICOS PERNAMBUCANOS PARALISAM ATIVIDADES POR 24 HORAS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA


Os médicos da rede pública e privada de Pernambuco paralisarão as atividades por 24 horas novamente. Desta vez, a paralisação ocorrerá na próxima quarta-feira (03), quando a categoria cruzará os braços em alinhamento à mobilização nacional em defesa do SUS brasileiro e por uma medicina de qualidade para todos. Os serviços de urgência e emergência das unidades de saúde funcionarão normalmente.

LEIA MAIS:

Ainda entre as reinvidicações, está a importação de médicos estrangeiros isentos do exame de validação de diplomas, o Revalida. O grupo também questiona a entrada de médicos estrangeiros sem fluência na língua portuguesa.

As entidades médicas do Estado à frente da organização planejam uma nova mobilização da categoria no mesmo dia, às 14h. Como da primeira vez, a concentração será na Praça do Derby. Às 16h, o grupo deve seguir em caminhada pela Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Recife-Olinda, passando pelo Parque Amorim e retornando pela Avenida até terminar o ato na praça do Derby.

REIVINDICAÇÕES - Além de lutarem por melhorias na saúde, os médicos querem repasse integral de 10% da Receita Bruta da União para o custeio da saúde pública e carreira de Estado que atenda ao Sistema Único de Saúde (SUS) como solução para melhor distribuição de profissionais em regiões distantes e de difícil acesso.

O Simepe (Sindicato dos Médicos de Pernambuco), Cremepe (Conselho Regional de Medicina) e AMPE (Associação de Médicos de Pernambuco) já solicitaram uma audiência pública com o governador do Estado, Eduardo Campos, o presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), José Patriota, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, para debater a situação da saúde em Pernambuco.

Do NE10

Nenhum comentário: