ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de junho de 2013

PERNAMBUCO - CAI NÚMERO DE QUEIMADOS NO SÃO JOÃO

O número de queimados no período das festividades juninas diminuiu em Pernambuco neste ano. Entre 13 e 25 de junho, 29 pessoas foram socorridas no Hospital da Restauração (HR) com o problema. No ano passado, foram 35 pacientes. Com seis casos a menos, o Estado registrou redução de 18% na quantidade de feridos por fogo durante o São João.

Segundo o HR, nenhum dos feridos corre risco de morrer. Alguns deles já receberam alta. Outros continuam internados, mas o estado de saúde é estável. As crianças ainda representam a maior parte dos atendidos, já que são mais propícias a se machucarem com fogos de artifício e fogueiras. Neste ano, os problemas com as fogueiras foram os mais registrados.

Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira (25) pelo HR, o maior centro de tratamento de queimados do Estado. Foram contabilizadas as internações registradas entre os dias de Santo Antônio (13 de junho) e São João (24), período em que há maior risco de queimaduras. Mesmo assim, ainda é preciso ficar alerta, já que o próximo fim de semana será animado pelas festas do Dia de São Pedro (29).

Fonte - JC Online

Nenhum comentário: