ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PERNAMBUCANA - NOVA PRESIDENTE DA UNE E MILITANTE DO PC do B, CRITICA EDUARDO E DILMA

Em congresso realizado neste domingo (2), a União Nacional dos Estudantes (UNE) elegeu para presidente a pernambucana Virgínia de Barros, de 27 anos, estudante da Universidade de São Paulo (USP). Ela é de Garanhuns e militante do PCdoB - hegemônico na entidade estudantil, a mais importante do País, apesar do decréscimo de sua credibilidade.

Integrada ao movimento estudantil desde 1991, Virgínia rebate as críticas ao "governismo" da UNE e ao afastamento da entidade da "vida real" dos estudantes. Ela classificou como "contraditórias" as gestões de Dilma Rousseff (PT), a frente do governo federal, e a de Eduardo Campos (PSB), a frente do governo de Pernambuco. Dilma estaria errando na "política econômica conservadora", equanto Eduardo pecaria por "pendências na Saúde e Educação Básica".

Ela critica o governo Dilma classificando-o como "inconsequente e omisso" com o controle de qualidade no Ensino Superior. Sobre as eleições presidenciais de 2014, ela afirma que a UNE ainda não parou para discutir, mas vê a provável dissidência de Eduardo Campos como legítima. Apesar das ressalvas, ela afirma que o líder do PSB "tem muito a contribuir para o Brasil". 

Com informações da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: