ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 11 de junho de 2013

PARCERIA - MPPE E GRE LANÇAM EM ARARIPINA O PROJETO "EDUCAÇÃO E JUSTIÇA PELA PAZ"

Considerando que a Cultura de Paz se faz nas pequenas ações do cotidiano e que se faz imperiosa a sua disseminação em todos os pontos do globo, a 1ª Promotoria de Justiça de Araripina/PE e a Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe estarão lançando nesta terça-feira, dia 11 de junho, o Projeto: “Educação & Justiça pela Paz”. 

O Projeto “Educação e Justiça pela Paz” tem como público alvo, neste primeiro momento, os professores da rede pública estadual, naturais agentes propagadores sociais.

Este projeto visa difundir a ideia de paz nas escolas, atingindo as famílias berço natural do desequilíbrio que atinge a toda sociedade.

A violência nos lares e nas escolas tem dificultado a arte de educar, levando os educadores ao desestímulo, o que tem desvirtuado o papel da escola no fortalecimento do conhecimento, da cultura e da cidadania.

O Projeto “Educação e Justiça pela Paz” inaugura na cidade de Araripina/PE a iniciativa de cristalizar no seio social, através da influência salutar dos educadores, a inquebrantável semente da paz, propagando a convivência sadia e o respeito entre todos. 

A Recomendação acerca de atos de improbidade administrativa para fins de conhecimento e acompanhamento pela população dos atos praticados pelos gestores públicos.

Da ASCOM MPPE

Nenhum comentário: